Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma plataforma 775, mais precisamente com um Dual Core E5800 com 3.20Mhz e quatro treads creio eu, além de uma GeForce 8400GS(não sei a especificação) e 2GB de ram com provavelmente 800Mhz. A discussão é, que eu realmente me encontro na *****, diversas vezes surge gargalo entre o processador e a memória Ram. Minha ideia atual para dar uma melhorada é comprar um INTEL XEON E5450, que possue +15TDP acima do permitido pela minha placa-mãe, que são apenas 65TDP e não 80TDP como é essa nova configuração. Além disso, irei colocar mais um modulo de 2gb. Ah, e também, no anuncio do aliexpress, aparentemente o processador é compativel com a mother board com a atual configuração chipset.

Será que irá dar uma boa ajuda? Terá um novo gargalo entre processador e a CPU? A questão de TDP, com uma boa refrigeração, irá danificar meu equipamento? Eu optei por essas configurações, pois estou muito na ***** mesmo, à ponto de fazer qualquer *****(mas resolvi tirar dúvidas com vocês, e não sei o porquê) pois já me sinto muito na ***** e sem ter para onde correr. Por conta disso tenho em mente essa configuração, que creio que não seja boa. O que vocês dizem sobre ela? Obrigado desde já e em breve eu mostro meu equipamento para vocês. Obrigado mais uma vez. 

Postado

Terá um novo gargalo entre processador e a CPU?

O processador é a CPU.

A questão de TDP, com uma boa refrigeração, irá danificar meu equipamento?

Não danificará seu equipamento pois simplesmente não funcionará. Se tem um limite de TDP, siga-o sob risco de não funcionar o processador na sua placa-mãe. 

Como você não colocou o modelo da sua placa-mãe, fica difícil indicar algum tipo de upgrade pra ela. Diga o modelo exato dela para poder ajudar. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...