Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente me rendi as tendências "gamers" e comprei um teclado mecânico que por sua vez veio com sistema de leds RGB e também várias funcões e dentre elas tem a função de que cada vez que você aperta uma tecla os LEDs se acendem a partir daquela tecla. E eu queria saber se usar esse tipo de configuração onde as luzes acendem e apagam frequentemente pode vir a diminuir a vida útil dos LEDs ou é só mais um mito popular de que acender e apagar alguma coisa a fará estragar ?

• Solução
Postado
28 minutos atrás, Nomelegalq disse:

Olá, recentemente me rendi as tendências "gamers" e comprei um teclado mecânico que por sua vez veio com sistema de leds RGB e também várias funcões e dentre elas tem a função de que cada vez que você aperta uma tecla os LEDs se acendem a partir daquela tecla. E eu queria saber se usar esse tipo de configuração onde as luzes acendem e apagam frequentemente pode vir a diminuir a vida útil dos LEDs ou é só mais um mito popular de que acender e apagar alguma coisa a fará estragar ?

Veja algo muito interessante,quando vamos no interruptor da lampada da casa,e começarmos a desligar e ligar,pode reparar que a lampada vai ligar e desligar em tempo real,ou seja rapidamente sem nenhuma latencia,no caso do teclado,podes reparar que ele não pisca de ''vez'' digamos que ele vai diminuindo a luminosidade um pouco mais devagar,ou seja ele acaba tendo uma latencia ao piscar,isso faz com que o led não corte de vez ..e mesmo que ele cortasse de vez,seria difícil queimar,é claro que todos os componentes tem uma vida útil,mas dificlmente iria acontecer de queimar um LED,ainda mais que ele tem um circuito que faz esse esquema de piscar o LED,pode acontecer de depois de muito tempo queimar,mas é bem difícil

• Obrigado 1
Postado

Tenho uns pisca-pisca de led que já uso por mais de 5 anos, por mais ou menos 3 meses por ano ligando todas as noites,  e até hoje nenhum led queimou. Creio que seu teclado terá uma vida útil bem longa.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...