Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu quero saber se esse upgrade que eu planejo fazer no meu PC é o ideal, e se tudo é compatível.
Enfim, as configs do meu PC atualmente são:

Fonte 500W da EVGA

GTX 750 Ti

i3 4170

4GB de RAM DDR3.

E eu planejo comprar essas seguintes peças:

ASUS A320M-K (placa-mãe)

Ryzen 3 2200G

RX 570 8GB Asrock

+ um pente de 8GB de RAM DDR3 (12 no total)

Enfim, é tudo compatível? precisa atualizar a bios da placa-mãe? preciso de uma nova fonte?

Postado

@Marcos G. bom dia e seja bem vindo, do seu pc atual você poderá ficar com a fonte, o hd e o gabinete, placa-mãe troque por no mínimo uma b350, a que você escolheu será descontinuada e não terá suporte aos novo processadores ryzen, a memória você terá que trocar, placa-mãe ddr4 não aceita memória ddr3, e o processador pegue no mínimo um r5 1600, esse que você escolheu é com vídeo integrado e já que você terá uma placa de vídeo dedicada não compensa.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Marcos G. Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Não é compatível, a memória RAM tem de ser obrigatoriamente DDR4 para o Ryzen.

Pessoalmente, não faria esse up. Pegaria só a placa de vídeo por agora e veria como fica o desempenho, se ainda não ficasse do agrado, guardaria dinheiro para pegar pelo menos um Ryzen 5 (+mobo+RAM DDR4).

Postado

@marcelo-kayo @Kris Wannieg Entendi, acho que então por enquanto irei trocar só a placa de video, mas será que o meu i3 não vai limitar bastante o desempenho dela?

adicionado 1 minuto depois

E eu também já pretendia trocar todas essas peças, pra dar elas a um amigo, que está precisando.

• Membro VIP
Postado

@Marcos G. Sim, irá um pouco. Contudo o mesmo é verdade -- apesar de em menor escala -- como Ryzen 3, considerando que a diferença entre o Ryzen 3 2200G para o Ryzen 5 1600 é de cerca de R$200, acho que a vale a pena segurar até poder comprar o segundo.

Apesar disso, ainda verá uma melhora boa no desempenho.

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que você também tem a opção de comprar um I7 de quarta geração, estes ainda são relativamente poderosos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Marcos G. Okay, qualquer coisa basta perguntar aqui ;) 

E um último detalhe: Se não for mesmo alterar o resto dos componentes agora, só a placa de vídeo, também compre mais RAM, nem que seja um pente de 4GB para totalizar 8GB. 4 no total é muito pouco para jogos atuais, com 8GB você já terá um alívio melhor até mesmo por causa do i3.

• Obrigado 1
Postado

@Kris Wannieg Dei uma pesquisada em uma loja local e fiz um orçamento, no momento tenho 1500 pra gastar, eu posso pegar só a placa de video e ficar com o que já tenho, ou trocar a placa-mãe, pegar um R5 1600 e 16GB de RAM e ficar com a GTX 750 Ti, o que compensa mais?

• Membro VIP
Postado

@Marcos G. Se seu foco maior for jogos então a placa de vídeo e mais 4GB de RAM.

Mas se você usa o PC para trabalhos pesados (edição de vídeo, Autocad, etc.) então o kit.

A questão é: o seu i3 carrega a sua GTX 750Ti, ou seja, botando um processador mais forte você irá suavizar a experiência no que já joga, mas o jogo que o seu PC atual não rodar, a troca de processador provavelmente não vai mudar muita coisa.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...