Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um monitor e ligando no PC a qualidade fica horrível mesmo colocando na mais alta, fica a imagem com chiado como tv de tubo, sendo que tenho placa de video boa pra isso. Só que minha fonte é genérica de 300w, e fica nessa qualidade lixo de tv de tubo, quando ligo com adaptador hdmi pra vga no monitor o video game a qualidade fica perfeita, ligo o pc na tv e fica perfeita, mas ligando direto fica horrível, o que pode ser? Alias quando to jogando um jogo pesado, tipo gta iv o pc desliga do nada.

Postado

@Vitor Zanca

No geral pode ser problema na fonte ainda mais genérica. Possuo um amigo que tinha mesmo problema ao qual você se referiu.

Caso não consiga trocar ela pelo menos tente usar o adaptador para ter uma qualidade razoável.

• Curtir 1
Postado

Eu tive experiência parecida, quando usava o cabo VGA parecia chiado de TV sem bombril na antena, quando colocava o cabo HDMI a imagem ficava distorcendo, o monitor ficava meio que "piscando" ficava tela preta, impossível de usar. Quando ocorria estes artefatos era quando eu utilizava uma fonte bomba (vulgo genérica), depois que coloquei minha Corsair CX parece que contratei a tabajara pois meus problemas acabaram, monitor perfeito sem chiado e com cabo hdmi também 100% funcional, ou seja, troque sua fonte enquanto há tempo.

• Curtir 1
Postado

@Vitor Zanca

Bem, meu setup é semelhante ao seu e não gasta nada de energia, a de 300 estária de bom gasto, mas como é genérica a preocupação é maior, se em outros monitores o pc não desligar então o problema é no monitor ou até mesmo a placa de vídeo que pode estar falhando.

Postado
46 minutos atrás, Mr. Dopler disse:

@Vitor Zanca

Bem, meu setup é semelhante ao seu e não gasta nada de energia, a de 300 estária de bom gasto, mas como é genérica a preocupação é maior, se em outros monitores o pc não desligar então o problema é no monitor ou até mesmo a placa de vídeo que pode estar falhando.

Acho que é a fonte, pois com a mesma placa de video ligando em outras tvs funciona com uma imagem perfeita

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!