Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diogoprata

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.749
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1.025

3 Seguidores

Sobre diogoprata

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cacoal/RO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 6300 @4,0Ghz
  • Cooler
    BOX
  • Placa de vídeo
    ASUS RX 580 4GB stock
  • Placa-mãe
    ASUS M5A78-M LX/BR
  • Memória
    2x4GB DDR3 1333Mhz
  • HDs
    500GB hitachi
  • Gabinete
    Gabinete Multilaser Gamer Warrior (5 fans rgb = +FPS)
  • Fonte
    CORSAIR CX 550W
  • Mouse
    Razer Abyssus 1800
  • Teclado
    multilaser descartável
  • Headset
    SONY Silvered 7.1 Surround Sound
  • Monitor
    DELL 21,5" 2216H @60Hz 12ms (sim 12ms)
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Ultimate SP1
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    NA

Outros

  • Biografia
    Quem se define se limita.
  • Ocupação
    Funcionário Público / Desistente do curso de Eng. Civil
  • Interesses
    Hardwares em geral.
  1. @Phoenyx eu ja tenho uma gtx 1660 e uma fonte cx 550w, tenho gabinete e HD. Neste caso me falta mobo, memo e processador. Vou tentar comprar processador no final deste mês, e a placa-mãe no final de julho. Neste caso seria viável?
  2. Boa tarde galera, eu estou precisando de ajuda bem como estou aberto a idéias dos colegas. Tendo em vista o auto preço dos hardwares atualmente, e sabendo que não é a melhor época para investir mas sabe quando você está decidido, não da mais apara adiar eu preciso começar a comprar as peças pois já adiei de mais. Pois bem, tem estas memórias que estão com um preço muito atrativo Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz e estou pensando em iniciar comprando elas. Meu intuito é adquirir um Ryzen, seja um 1600AF com b350 ou B450. Tendo em vista o preço das memórias vale a pena começar investindo por elas ? Será que eu terei problemas com compatibilidade por esse motivo no futuro ? A chance de dor de cabeça depois será grande ? Desde já agradeço o tempo dos amigos desculpem a extensão do contexto.
  3. Bom dia, pegando embalo no tópico do amigo, esta fonte conseguiria empurrar uma RX 570 ? Ela é confiável mesmo ? Vale a pena investir sem medo ? Pois tem um amigo que está precisando de uma fonte e se for recomendada pelos amigos tenho certeza que posso dizer para ele comprar.
  4. Com uma GTX 1660 e um i5 7400 na resolução que os pro player costumam jogar (720p ou 1024x720 acho que proporção 4:3 não lembro agora e qualidades gráficas tudo no baixo) meus amigos conseguem manter os FPS acima de 200FPS. Conseguiram isso após formatarem o PC e instalar todos os drivers de vídeo.
  5. Tudo isso depende de um orçamento meu amigo, se puder nos informar até quanto poderia custar este teclado ficaria muito mais fácil para lhe passar tais informações.
  6. Ryzen 5 1600 é mais vantajoso pois possui mais núcleos e mais threads mas se a grana tiver curta o 1400 também lhe atenderá.
  7. Teste outra fonte com selo 80 Plus e de marca confiável como Corsair, PCYes, novos modelos da coolermaster. Fontes de marcas conhecidas e que já foram comprovadas sua eficiencia. Da uma lida neste post um membro fala sobre esta fonte que você está usando e pode ser que seja ela a causa do seu probmela. https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1386447-fonte-aerocool-kcas-500w-80-plus-bronze-é-boa/
  8. Sobre a cor dos Switches, não sei se já comprou e não sei seu gosto, mas o azul acho que chega uma hora que a pessoa vai enjoar. Eu digo isso pois meu cunhado tem um e as poucas horas somadas que eu ouvi ele usando quando eu estava na casa dele, tipo ele com o PC no quarto e eu assistindo algo na sala com minha namorada dava pra escutar aqueles clicks, e sabe quando você percebe que está escutando um barulho a tempos e então começa a ficar irritado e então se toca que tem um barulho te incomodando ? Pois bem esta foi minha experiencia com switch azul, é tipo muito barulhento mesmo clickzinho que acaba ficando chato quando escutado por muito tempo, esta é minha opinião pessoal eu não compraria um teclado com Switch azul também mais pelo fato de saber que em determinados momentos alguém iria reclamar do barulho continuo. Eu não possuo teclado mecânico e nunca utilizei mas é uma coisa que almejo então pesquisei bastante e cheguei a conclusão que pra mim o melhor seria o marrom, que tem uma sensação tátil e não tem muito barulho de click chato.
  9. Com todo respeito sugiro você pesquisar sobre, fazer um investimento consideravelmente alto sem ter muita noção sobre teclados mecânicos só pelo nome de mecânico não é interessante pois talvez um bom teclado de membrana e mais barato já lhe atenderia. Os switches cherry Mx estão entre os melhores pois são fáceis de encontrar caso precisem ser trocados, porém não são os mais baratos. Sobre as cores dos switches cada cor tem uma sensação tátil bem como tempo de resposta e clicks (barulhos própriamente ditos) diferente entre eles e isso é meio que padrão independente da marca do switch.
  10. Com esse valor particularmente eu pesquisaria/procuraria com switch Cherry MX, os Corsair e alguns HyperX estão nesta faixa de preço. Sobre a cor do switch vai do seu gosto e estilo.
  11. Cara só da uma pesquisada no Youtube, mais necessariamente no canal do TEC LAB se esta versão é a revisada, pois antigamente as fontes da cooler master não estavam com a mesma qualidade de hoje, eles melhoraram ela depois que o TecLab testou as fontes e foi dado como fontes bomba.
  12. Não, eu só perguntei se você vai comprar a placa de vídeo RX 590 com os R$ 2000,00 ou se você já tem ela em mãos ou já fez pedido da mesma, daí não teria que incluir ela no orçamento entendeu ?
  13. Versão AF. Eu particularmente iria de GALAX só pela assistencia tecnica. Procure pelo canal do Tec Lab no youtube, são patrocinados pela GALAX dão muita confiança.
  14. Ja possui a VGA ? Ou tem que incluir ela no orçamento ?
  15. São simples em sua construção e aparencia mas atende as necessidades; Sim, o desempenho é superior, pela diferença de preço creio que vale a pena em se tratando do seu interesse; Depende da versão, se for o Ryzen 5 1600AF sim, vão bem, se for o Ryzen comum de 1ª geração de fato vai dar pra usar tranquilamente mas sem overclock creio que não vai extrair todo potencial da placa mas isso não impede de você utilizar este kit, ainda é um bom custo benefício se encontrado por um preço na faixa dos R$ 600,00. adicionado 2 minutos depois Creio que uma fonte de 500~600W estará bem atendido, lembrando que a fonte deve ser confiável, de qualidade, com certificação 80 PLUS e PFC Ativo. Não utilize nobreak/estabilizadores, é recomendado um bom filtro de linha como os Clamper ou filtros de linha com qualidade semelhante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!