Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Não sei se o que vou perguntar aqui tem sentido mas vamos la.

Eu tenho a config que está na no meu PC. Meu monitor e full HD logo jogo tudo em full HD sei que uma 2070 e overkill para full hd mas no momento e o monitor que eu tenho.

Eu tenho sofrido de stutter em alguns jogos vou citar um exemplo aqui Anthem. Durante o gameplay o uso da VGA não fica tão alto pelo fato de estar jogando em full HD porém eu sofro de muitos stuttering.

Hoje eu fiz um teste habilitei o DSR da nvidia liberando o que seria a resolução 2K e fui jogar Anthem com essa resolução e para minha surpresa não tive stutter.

E ai tem algum sentido isso ?

Postado
2 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Boa noite pessoal.

Não sei se o que vou perguntar aqui tem sentido mas vamos la.

Eu tenho a config que está na no meu PC. Meu monitor e full HD logo jogo tudo em full HD sei que uma 2070 e overkill para full hd mas no momento e o monitor que eu tenho.

Eu tenho sofrido de stutter em alguns jogos vou citar um exemplo aqui Anthem. Durante o gameplay o uso da VGA não fica tão alto pelo fato de estar jogando em full HD porém eu sofro de muitos stuttering.

Hoje eu fiz um teste habilitei o DSR da nvidia liberando o que seria a resolução 2K e fui jogar Anthem com essa resolução e para minha surpresa não tive stutter.

E ai tem algum sentido isso ?

A 2070 tem muita folga em full hd, o stuttering que você está tendo não é por causa da placa de vídeo e sim por causa do processador. Quando você coloca em full hd a placa começa a renderizar muito mais frames e o processador tem que trabalhar mais.

adicionado 0 minutos depois

Ativa o vsync

Postado
9 minutos atrás, YuriNogueira disse:

A 2070 tem muita folga em full hd, o stuttering que você está tendo não é por causa da placa de vídeo e sim por causa do processador. Quando você coloca em full hd a placa começa a renderizar muito mais frames e o processador tem que trabalhar mais.

adicionado 0 minutos depois

Ativa o vsync

Então eu uso um R7 2700x com over em 4.2 o máximo de uso que ele tem e 40%.

Não posso travar o vsync por que uso um ACO com freesync(Habilitado com G-sync) e com over a 158 KHz então eu deixo o vsync desativado.

Postado
agora, Lenon_Fernandes disse:

Não posso travar o vsync por que uso um ACO com freesync(Habilitado com G-sync) e com over a 158 KHz então eu deixo o vsync desativado.

Bem então realmente não sei, talvez o overclock não esteja estavel e o processador drope a frequência alguma vez, já fez o teste do prime?

Postado
4 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Acredito que o seu "over" esteja limitando o seu processador em jogos, pois em stock ele atingiria 4.35 GHz. Em stock também acontecem os stutterings?

Postado
14 minutos atrás, YuriNogueira disse:

Bem então realmente não sei, talvez o overclock não esteja estavel e o processador drope a frequência alguma vez, já fez o teste do prime?

Já sim brother quanto a isso tranquilo nenhum problema.

adicionado 5 minutos depois
10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Acredito que o seu "over" esteja limitando o seu processador em jogos, pois em stock ele atingiria 4.35 GHz. Em stock também acontecem os stutterings?

Então brother 4.3 com o PBO ativo em games e impossível ele chegar a isso ainda mais em todos os núcleos. Pode chegar realizando um teste de stress mas em games nunca.

Poderia colocar ele em 4.3 mas ai eu teria que subir o vcore e não quero fazer isso. E o que você tem que levar em consideração e que são 8 núcleos rodando a 4.2 então não tem como estar limitando.

Postado
10 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Então brother 4.3 com o PBO ativo em games e impossível ele chegar a isso. Pode chegar realizando um teste de stress mas em games nunca.

Poderia colocar ele em 4.3 mas ai eu teria que subir o vcore e não quero fazer isso. E o que você tem que levar em consideração e que são 8 núcleos rodando a 4.2 então não tem como estar limitando. 

Mas chegou a ver se em stock também há stuttering? Veja esse vídeo por exemplo:

Na maioria dos jogos houve ganho de desempenho nulo ou tendendo a insignificante. E o rapaz subiu o Vcore pra 1.328 (bem pouco) e disse ter tido muita sorte na loteria do silício. Se você não mexeu no Vcore (continua em 1.296) ainda acho que seu OC pode não estar estável.

Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mas chegou a ver se em stock também há stuttering? Veja esse vídeo por exemplo:

Na maioria dos jogos houve ganho de desempenho nulo ou tendendo a insignificante. E o rapaz subiu o Vcore pra 1.328 (bem pouco) e disse ter tido muita sorte na loteria do silício. Se você não mexeu no Vcore (continua em 1.296) ainda acho que seu OC pode não estar estável.

Aqui no meu não tive tanta sorte eu uso ele a 1.375 com LLC no extremo que da um vdrop para 1.331 quando está em full. Mas normalmente em uso fica em 1.356.

Eu não tenho stutter em todos os jogos Anthem e um exemplo que eu tenho sempre nos outros vai de boa.

E um dos motivos de usar ele a 4.2 e para fazer um undervolt o R7 2700x com PBO ativo chega a atingir um vcore de 1.5 e isso e muito alto. Então fiz um undervolt dele roda a 4.2 a 1.375.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!