Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher pra CS:GO: Core 2 Duo e8500 vs Core 2 Quad


Posts recomendados

Então é o seguinte gente, eu ando para fazer upgrade no meu pc: 4GBS RAM DDR2 800MHZ - NVIDIA GT 710 - 1 GB DDR3 HDD -  500GB - CORE2DUO E6550 2.33 - 2.34ghz

-----------------

Eu rodo csgo a 30 a 60 fps em resolução 800x600 4:3 tudo em low

mas me disseram que se fizer upgrade no e8500 posso chegar nos 70

então eu me pergunto, qual me dará melhor desempenho? o quad-core ou o dual core?

fiz pesquisadas na net e encontrei que o dual core em single core performance se sai muito bem, mas não seria melhor levar o quadcore? pois eu jogo ETS2 - METRO LAST LIGHT - S.K.I.L.L - ROCKET LEAGUE etc ... ? PS: CORE 2 QUAD Q6600

me ajudem ai, obrigado 

Miguel. 

Já agora, fiz um teste aqui no game debate e é o seguinte com o core2duo e8500 a cpu performance dá nos 198% 

Com o CORE 2 QUAD dá nos 236%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não sei se melhora desempenho, mas se o seu soquete é 775 eu já ouvi muito falar que os processadores xeon são melhores que esses que você citou, pesquise os processadores de servidores xeon para soquete 775 e verá que é simples de adaptar, muitos já vem com o corte para ser adaptado a placa, mas para jogo é sempre uma combinação entre placa de video, memoria e processador, no minimo 4 gb de ram em um placa 775 e processador quad core tipo um q9650 ou claro um xeon e tudo rodando a um FSB 1333 mhz, e uma placa igual gt 1050 em um sistema 64 bit, acredito q assim rode jogos basicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Apf testei o CSGO com um E8400 e uma GT 710 1GB e ficou na faixa de 45 a 65 FPS em 1280x720 no low. O desempenho nesse caso ficou limitado pelo processador.

Com um E8500 não vai ficar muito diferente disso.

Já testei com um Q6600 também, mas faz muito tempo e não lembro o desempenho, mas também não é muito bom.

Uma boa opção seria o Q9550, que tem um desempenho bem melhor que os dois.

O melhor lugar para comprar seria no Aliexpress, mas não sei como é a questão de importação aí em Portugal.

 

Você consegue jogar METRO com um E6550 e uma GT 710?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops mano desculpa demora para responder mas sim eu acabei por optar pelo core 2 quad cpu - 2.40ghz e o meu csgo aumentou de 40 50 para 120 e 130 fps, então no metro sim eu consigo jogar no medio [ normal ] dentro do jogo a pelo menos 45 fps com o e6550, com o core 2 quad ainda não experimentei mas deve aumentar para pelo menos perto dos 150.

não optei pelo q9550, porque não sei em relação á minha fonte de alimentação se iria aguentar ou não

adicionado 1 minuto depois
agora, Miguel Apf disse:

@rodrigops mano desculpa demora para responder mas sim eu acabei por optar pelo core 2 quad cpu - 2.40ghz e o meu csgo aumentou de 40 50 para 120 e 130 fps, então no metro sim eu consigo jogar no medio [ normal ] dentro do jogo a pelo menos 45 fps com o e6550, com o core 2 quad ainda não experimentei mas deve aumentar para pelo menos perto dos 150.

não optei pelo q9550, porque não sei em relação á minha fonte de alimentação se iria aguentar ou não, de qualquer das formas eu poderei eventualmente mudar para o q9550 basta falar com o vendedor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!