Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para GTX 1660Ti e Ryzen 5 1600: VS550 ou VS650?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou fazendo uns upgrades na minha máquina e estou com uma dúvida em relação a qual a potência, e qual marca de fonte comprar para suportar todos os upgrades.

 

Atualmente estou com uma fonte da AeroCool VX500 segurando minha atual config que é um R5 1600, GTX 1050ti e 8GB RAM. Ela foi uma boa opção para aguentar esse kit, irei comprar uma GTX 1660ti pra maximizar o uso do meu R5 que da de folga na 1050ti e deixar pronto para os novos jogos que estão lançando (vulgo cyberpunk2077 haha). 

Porém a 1660ti requer um cabo de 8 pinos de alimentação e a VX500 só tem uma de 6, e 450W de potencia minima. Estou pensando em comprar uma fonte de 500w com algum selo de certificação, fiz os calculos no eXtreme Calculator para ver uma média de consumo do PC inteiro para ter como referencia para comprar a fonte. Estava de olho na 500W da EVGA. Falei com um amigo que conhece sobre hardware e ele me recomendou pegar ao menos 600W. 

Com o avanço das arquiteturas dos hardwares de nova geração o consumo de energia de cada peça diminuiu.

Seria realmente necessário 600W?  Não pensava em gastar muito com fonte, e a Corsair VS550 e 650 estão com ótimo preço. Qual seria uma boa compra para aguentar o R5 e a 1660ti?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloArk Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

A linha "VS" não acho muito interessante, acho bem melhor você pegar uma CX550 também da Corsair, mas essa tem selo 80plus Bronze, além de 3 anos de garantia (raramente vai precisar, mas sempre é bom ter... minha HX750 tem 10 anos e provavelmente em uma década já terei trocado de fonte rs rs embora essa minha seja muito mas muito boa mesmo).

 

Espero ter ajudado, abraços amigo, boa sorte com a nova VGA e fonte! Qualquer dúvida poste de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...