Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Recentemente ganhei um computador socket 775 (celeron 430 1.8Ghz + 2gb ram + nvidia gt 210 + P5G41T-M LX3 + HDD 500gb Samsung + Windows 10 Pro 64 bits)

Eu percebi que ele estava MUITO lento, pensei que fosse por causa do windows, formatei o computador e coloquei um Windows 7 Professional 64 bits, a lentidão diminui um pouco mas mesmo assim estava devagar, eu tinha um pente de memoria sobrando e coloquei no computador (totalizando 4gb de ram), e mesmo assim nada mudou. Como eu tinha uma graninha sobrando comprei um Core2Duo e7500 2,93Ghz no ML, e pra minha surpresa o computador continua lento e dando umas "engasgadas".

A lentidão que me refiro, é quando por exemplo, eu tento abrir um programa e demora, eu clico nos "meus documentos" e demora pra abrir, ou clico no "meu computador" também demora, eu abro algum programa e ele demora pra abrir, algumas vezes aparece "não respondendo" e depois volta ao normal e o programa abre, quando estou navegando na internet ou minimizo o Google Chrome, demora, e por ai vai, o interessante que durante os jogos ele não trava e nem "laga"(Left4Dead, CS). O que poderá ser? 

O mais interessante é que o computador do meu serviço esta MUITO mais rápido que o meu, sendo que a configuração dele é um pouco inferior (pentium e5400, 2gb ram, windows 7 professional 32bits), eu realizo as mesmas tarefas que eu tento fazer no meu computador de casa e ele faz facilmente e em um prazo de tempo menor ao meu.

Realmente não sei o que pode ser, alguma sugestão? 

Configuração atual do computador.

Core2Duo E7500 2,93Ghz

P5G41T-M LX3

4gb Ram

HDD 500gb Samsung

Nvidia gt 210 1gb

Windows 7 Professional 64 bits

Postado
4 minutos atrás, gagux123 disse:

Boa noite, 

Recentemente ganhei um computador socket 775 (celeron 430 1.8Ghz + 2gb ram + nvidia gt 210 + P5G41T-M LX3 + HDD 500gb Samsung + Windows 10 Pro 64 bits)

Eu percebi que ele estava MUITO lento, pensei que fosse por causa do windows, formatei o computador e coloquei um Windows 7 Professional 64 bits, a lentidão diminui um pouco mas mesmo assim estava devagar, eu tinha um pente de memoria sobrando e coloquei no computador (totalizando 4gb de ram), e mesmo assim nada mudou. Como eu tinha uma graninha sobrando comprei um Core2Duo e7500 2,93Ghz no ML, e pra minha surpresa o computador continua lento e dando umas "engasgadas".

A lentidão que me refiro, é quando por exemplo, eu tento abrir um programa e demora, eu clico nos "meus documentos" e demora pra abrir, ou clico no "meu computador" também demora, eu abro algum programa e ele demora pra abrir, algumas vezes aparece "não respondendo" e depois volta ao normal e o programa abre, quando estou navegando na internet ou minimizo o Google Chrome, demora, e por ai vai, o interessante que durante os jogos ele não trava e nem "laga"(Left4Dead, CS). O que poderá ser? 

O mais interessante é que o computador do meu serviço esta MUITO mais rápido que o meu, sendo que a configuração dele é um pouco inferior (pentium e5400, 2gb ram, windows 7 professional 32bits), eu realizo as mesmas tarefas que eu tento fazer no meu computador de casa e ele faz facilmente e em um prazo de tempo menor ao meu.

Realmente não sei o que pode ser, alguma sugestão? 

Configuração atual do computador.

Core2Duo E7500 2,93Ghz

P5G41T-M LX3

4gb Ram

HDD 500gb Samsung

Nvidia gt 210 1gb

Windows 7 Professional 64 bits

Geralmente quando há uma demora para abrir programas , entrar em pastas , documentos , etc , pode ser algum problema no HD já que todas essas informações estão armazenadas nele , baixe o software CrystalDiskInfo , abra ele e quando ele for aberto ira aparecer uma página informando todas as configurações do seu HD e mais ou menos na metade da tela no canto esquerdo , vai ter um negócio mostrando a saúde de seu HD caso ela esteja em Alerta ou Critico é recomendado fazer backups dos seus arquivos e comprar um HD novo , porém , caso esteja um estado saudavel , significa que não há nenhum problema com ele.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Então, Gustavo, eu ja tenho esse programa instalado no pc, e nele fala que o hd esta "saudavel", também tenho o HD tune, fiz um scan para achar algum badblock no hd, realizei o escaneamento completo, e só apareceu 1 unico "quadradinho" vermelho, o resto estava tudo normal (cor verde).

Formatei o pc, coloquei mais memoria, troquei de processador, o hd esta ok, os drivers estão todos atualizados, realmente não sei o que pode ser essa lentidão 

Postado
37 minutos atrás, gagux123 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Então, Gustavo, eu ja tenho esse programa instalado no pc, e nele fala que o hd esta "saudavel", também tenho o HD tune, fiz um scan para achar algum badblock no hd, realizei o escaneamento completo, e só apareceu 1 unico "quadradinho" vermelho, o resto estava tudo normal (cor verde).

Formatei o pc, coloquei mais memoria, troquei de processador, o hd esta ok, os drivers estão todos atualizados, realmente não sei o que pode ser essa lentidão 

Bem estranho , não sei o que pode ser isso , vou deixar para outras pessoas te ajudarem

Postado

Tenta baixar o CrystalDiskMark e roda um benchmark do HD com ele pra ver no que dá, pra mim parece ser o HD, apesar dele reportar plena saúde.

E ai você posta aqui os resultados.

• 2 semanas depois...
Postado

Só pra atualizar! 

Então @Amanda Gonçalo , eu tinha feito alguns testes no hd logo quando o pc veio pra casa, pra ver a saúde dele, no CrystalDiskinfo e no HdTune e só tinha um único badblock, do resto estava "ok". E só fiz uma vez os testes, (HDD Samsung 500gb) Se não me engano esse hd é de meados de 2010 a 2012.

Eu fui formatar o pc pra tentar instalar o windows novamente, mas dessa vez o de 32 bits, mas infelizmente eu não conseguia instalar o "bendito" do windows, fiz um pendrive bootavel no Rufus mas sempre dava errado, troquei de pendrive e a mesma coisa acontecia. 

Quando eu clicava nos botões na hora de formatar (selecionar o windows que queria instalar, idioma, etc) quando mudava de tela demorava muuuuito, formatei a unidade de disco e quando ia instalar, carregava um pouco e aparecia um erro na tela (erros: 0x80070057 / x80070570 / 0x80070003) cada hora aparecia um erro diferente.

Troquei uma ideia com o pessoal do T.I do meu serviço que são meus amigos e eles falaram que provavelmente era o HD, levei o pendrive que fiz com o Rufus pra eles e funcionou perfeitamente em um computador que eles formataram, então não era o pendrive/ISO. 

Tentei alterar no cmd com Diskpart o ""tipo do formato"" do hd de GPT para MBR (erro que poderia ser), e criei uma partição primaria, também não deu certo 

Ai eu parei pra ler uma mensagem na BIOS, e vi que o estado do HD não era dos melhores (DMA Mode-5, SMART. Capable and Status BAD), e citava que seria interessante eu trocar a minha unidade de armazenamento. Eu desabilitei o Smart pra tentar instalar, mas mesmo assim dava erro. 

Como eu já estava cansado, e fiz tudo que estava em meu alcance, me aconselharam a pegar um SSD, enfim, acabei de comprar um SSD da Kingston A400 de 120gb, bem básico, só pra ver se era realmente a unidade de armazenamento, só estou esperando ele chegar pra saber de fato se este era o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...