Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe demora na tela do bios


Posts recomendados

 Já faz um tempo que isso vem acontecendo comigo, quando eu ligo o computador, o pc fica uns 2 minutos na tela da bios, depois disso ele liga normalmente, e eu também não consigo acessar a bios, quando eu aperto nada acontece, e se eu aperto em no exato momento que a tela sai da bios, até acontece alguma coisa, mas a tela fica preta, e tenho que reiniciar o computador, já testei pente de memória 1 por 1, desconectei hd, inclusive comprei um ssd, instalei o windows, e de nada adiantou, ele simplesmente continua demorando na bios, recentemente minha placa de vídeo queimou, e troquei por uma do mesmo modelo, não sei se esse problema começou por esse motivo, mas começou depois disso, que foi a última mudança que fiz no pc, se alguém tiver alguma solução, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ismael dias2 Nunca deu problema? Ja parou pra pensar porque a placa de vídeo que estava queimou? Qual o problema em dizer a marca da fonte? fica difícil ajudar assim porque o que você " acha" que não tem nada a ver é que é a causa do problema. Fico no aguardo de pelo menos a foto do rótulo da fonte com a descrição.

adicionado 20 minutos depois

Outra coisa que preciso saber é se tem leitor de cartões (painel ssd cards frontal) canectado a alguma porta USB da placa interna?

Se tiver retire esse componente da placa e também os usb e áudio do gabinete conectados na placa. E tente ligar de novo pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nyan Cat Eu não falei o modelo da fonte, porque meu gabinete tem psu cover, e eu estava indo trabalhar, não tinha como eu abrir o computador pra ver. já descobri o problema aqui

adicionado 3 minutos depois

Consegui identificar uma parte do problema, provavelmente é na placa-mãe o defeito, tirei a placa de vídeo e o computador iníciou normalmente, sem travar na bios, coloquei a placa, travou na bios, testei a placa de vídeo em outro computador pra ver se era a placa, funcionou normal no outro computador, testei a fonte do meu computador, não era a fonte, provável que quando a minha antiga placa de vídeo queimou, o slot também tenha queimado ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 "Consegui resolver" o problema, descobri que o problema estava na bios e fui pesquisar como resolver, aqui no fórum tem vários posts que explicam como formatar a bios, até uma pessoa leiga como no meu caso consegue, formatei a bios e reinstalei a versão necessária pra suportar o meu processador e o computador está como novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!