Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz um tempo que isso vem acontecendo comigo, quando eu ligo o computador, o pc fica uns 2 minutos na tela da bios, depois disso ele liga normalmente, e eu também não consigo acessar a bios, quando eu aperto nada acontece, e se eu aperto em no exato momento que a tela sai da bios, até acontece alguma coisa, mas a tela fica preta, e tenho que reiniciar o computador, já testei pente de memória 1 por 1, desconectei hd, inclusive comprei um ssd, instalei o windows, e de nada adiantou, ele simplesmente continua demorando na bios, recentemente minha placa de vídeo queimou, e troquei por uma do mesmo modelo, não sei se esse problema começou por esse motivo, mas começou depois disso, que foi a última mudança que fiz no pc, se alguém tiver alguma solução, ficarei grato.

Postado

@Nyan Cat i5 3570k, placa-mãe ipm6h1r3, 8gb ddr3, fonte é uma genérica de 500w, nunca deu problemas até hoje, gtx 650, a que eu usava anteriormente também era gtx 650, outro fabricante, mas mesmo sendo do mesmo modelo eu desinstalei os drivers e instalei td novamente.

Postado

@ismael dias2 Nunca deu problema? Ja parou pra pensar porque a placa de vídeo que estava queimou? Qual o problema em dizer a marca da fonte? fica difícil ajudar assim porque o que você " acha" que não tem nada a ver é que é a causa do problema. Fico no aguardo de pelo menos a foto do rótulo da fonte com a descrição.

adicionado 20 minutos depois

Outra coisa que preciso saber é se tem leitor de cartões (painel ssd cards frontal) canectado a alguma porta USB da placa interna?

Se tiver retire esse componente da placa e também os usb e áudio do gabinete conectados na placa. E tente ligar de novo pra ver se resolve.

Postado

@Nyan Cat Eu não falei o modelo da fonte, porque meu gabinete tem psu cover, e eu estava indo trabalhar, não tinha como eu abrir o computador pra ver. já descobri o problema aqui

adicionado 3 minutos depois

Consegui identificar uma parte do problema, provavelmente é na placa-mãe o defeito, tirei a placa de vídeo e o computador iníciou normalmente, sem travar na bios, coloquei a placa, travou na bios, testei a placa de vídeo em outro computador pra ver se era a placa, funcionou normal no outro computador, testei a fonte do meu computador, não era a fonte, provável que quando a minha antiga placa de vídeo queimou, o slot também tenha queimado ou algo assim

Postado

"Consegui resolver" o problema, descobri que o problema estava na bios e fui pesquisar como resolver, aqui no fórum tem vários posts que explicam como formatar a bios, até uma pessoa leiga como no meu caso consegue, formatei a bios e reinstalei a versão necessária pra suportar o meu processador e o computador está como novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!