Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15 é uma boa memória?


Ir à solução Resolvido por Lucassuave,

Posts recomendados

Boa noite galera eu gostaria da opinião de vocês em relação a essas memorias? Se vale a pena comprar? Essas são as especificações dela: 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 
 

Características:
- Marca: Crucial
- Modelo: BLS8G4D30AESEK


Especificações:

- Fator de forma: UDIMM 

- Capacidade: 8GB 

- DDR4 PC4-24000 

- 15-16-16 

- Sem buffer 

- No-ECC 

- DDR4-3000 

- 1024Meg x 64 

- Velocidade: 3000 MT / S 

- Tipo de DIMM: sem buffer 

- Tensão: 1.35 v 


Informações adicionais:
- Velocidade inicial de 2400 MT/s
- Velocidade e responsividade maiores em comparação com a memória DDR4 padrão
- Ideal para amantes de games e entusiastas de alto desempenho
- Arquitetura com quatro canais de memória para maximizar as taxas de transferência de dados
- Difusor de calor digital camuflado disponível nas cores branco, cinza e vermelho
- Instalação fácil plug-and-play
- Perfis Intel XMP 2.0 para uma configuração simples
- Compatível com AMD Ryzen
- Otimizado para as plataformas Intel 300 mais recentes.

 

Elas estão custando 269,90 à vista, ao meu ver parece boa pelo fato de ser 3000MHz, mas não sei se é apenas isso que importa, e no caso se eu comprasse, e a placa-mãe não tivesse capacidade de suportar memórias 3000MHz eu mesmo assim poderia usá-las na placa-mãe? Elas rodariam numa frequência mais baixa? E o preço está bom? Obrigado, aguardo a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A latência acho que está Ok para a frequência dela, se for para um sistema intel com placa de vídeo offboard estão de bom tamanho, mas é sempre bom procurar maior frequência com menor latência se for para processador AMD Ryzen.
Além do mais, é sempre bom fazer dual channel ao invés de single, se você puder pegar 2 pentes de 4GB, ótimo. Ou se depois pretender pegar outro módulo igual num futuro próximo também.

Sobre a placa-mãe, checa antes se ela suporta essa frequência, caso contrário ela vai baixar a frequência da RAM pra trabalhar no limite. Se achar um pente com frequência menor que sua placa-mãe suporte, é melhor, pra não comprar a mais e ficar sobrando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder! Então eu estava pensando em fazer o seguinte comprar essas memórias e usar em Dual Channel com um Processador Ryzen, pensei que seria bom porque elas são 3000mhz, achei que seria apenas isso que importava, e agora você me disse sobre "latencia", nem sei como olha isso kk, mas agora eu já comprei as 2, falta eu decidir o processador e a placa-mãe, mas obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!