Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Bom, eu estou querendo montar uma configuração com gtx 1080, e gostaria de saber se essa placa-mãe suporta ela, e se o processador casaria bem ou teria problemas de desempenho...

A GPU é: EVGA GeForce GTX 1080 FOUNDERS EDITION, 08G-P4-6180-KR, 8GB GDDR5X

placa-mãe: Aorus B360m G3 

Processador: Intel Core I5 8400 

tambem gostaria de saber se uma fonte de 600w seria suficiente...

eu colocaria 16gb ddr4 de memoria RAM (ouvi q essa mobo expande até 64g procede?)

Ficaria boa essa config.?

queria saber se teria um bom desempenho em Escape From Tarkov e Squad

obrigado a todos, fiquem a vontade para responder rs

Postado

Já comprou o PC?

Se não, recomendo trocar essa placa-mãe por uma B450 e o processador por um Ryzen 5 2600, é muito melhor que um i5, tanto em multitarefas e em jogos.

15 minutos atrás, Orangotango Vuador disse:

tambem gostaria de saber se uma fonte de 600w seria suficiente...

Até uma de 500w seria, mas aí depende qual a marca e modelo dessa fonte de 600w.

• Curtir 1
Postado

Olá Boa noite ,

A mobo suporta até 64GB ,é uma boa configuração mas poderia passar o orçamento para que possamos explorar as múltiplas opções que tem, para assim apresentarmos para o senhor(a) para que possa escolher, quanto a dúvida dos dois jogos,essa configuração obteria um bom desempenho em ambos.

Postado

@Lucassssssssss

Nao comprei ainda, o ryzen 5 2600 fica melhor que esse i5? tinha pensado nessa placa porque ela é compativel com os processadores da 8 geração da intel certo? entao serviria para futuros upgrades como um i7 8700 e vinha num kit ja com o i5 8400 mais um pente de 8gb 2400mhz

Mas dei uma olhada nessa que você me falou e achei esse kit:

https://www.itxgamer.com.br/kit-ryzen-5-2600-asus-prime-b450m-gaming-8gb-ddr4-2400mhz-c-dissipador?utm_source=google&gclid=Cj0KCQjw6cHoBRDdARIsADiTTzZD8fcbfR4oLrReZ0GRW3Hc1Ixg_v94DzSWhXAk8mMIwTF4qjLIFt4aAvIFEALw_wcB

o que acha?

a fonte em questao seria uma Fonte Corsair Vs600 600w Reais 80 Plus White 

adicionado 4 minutos depois

@Arthur Missias Haertel

5 minutos atrás, Arthur Missias Haertel disse:

Olá Boa noite ,

A mobo suporta até 64GB ,é uma boa configuração mas poderia passar o orçamento para que possamos explorar as múltiplas opções que tem, para assim apresentarmos para o senhor(a) para que possa escolher, quanto a dúvida dos dois jogos,essa configuração obteria um bom desempenho em ambos.

Boa noite,

Pretendo gastar até uns 2000 reais com a placa-mãe e processador, e de preferência que esteja incluido um pente de memória ram de 8gb nesse valor,

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Orangotango Vuador disse:

a fonte em questao seria uma Fonte Corsair Vs600 600w Reais 80 Plus White 

Não tem essa de watts reais, são apenas watts.

Aliás, esse tipo de fonte da corsair não é ruim, mas também não é boa, está na média, o melhor seria as séries CX, mas ela deve aguentar.

3 minutos atrás, Orangotango Vuador disse:

É um bom kit, mas o problema é que EU nunca ouvi falar desse site, não sei se é bom, pois não compro muitas coisas novas.

3 minutos atrás, Orangotango Vuador disse:

Nao comprei ainda, o ryzen 5 2600 fica melhor que esse i5? tinha pensado nessa placa porque ela é compativel com os processadores da 8 geração da intel certo? entao serviria para futuros upgrades como um i7 8700 e vinha num kit ja com o i5 8400 mais um pente de 8gb 2400mhz

O ryzen 5 possui mais núcleos que o i5, então é mais viável para você que por exemplo, se quiser abrir mais alguma aba enquanto joga, as vezes no i5 vai travar, pois os núcleos já estão sendo usados.
E as placas da amd também servem para novos upgrades, a AMD já confirmou que vai ter AM4 até 2020, no mínimo, além de você poder trocar por um Ryzen 7 3xxx ou 2xxx, e também os processadores Ryzen são liberados pra OC, esse i5 não é.

Postado
15 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Não tem essa de watts reais, são apenas watts.

Aliás, esse tipo de fonte da corsair não é ruim, mas também não é boa, está na média, o melhor seria as séries CX, mas ela deve aguentar.

É um bom kit, mas o problema é que EU nunca ouvi falar desse site, não sei se é bom, pois não compro muitas coisas novas.

O ryzen 5 possui mais núcleos que o i5, então é mais viável para você que por exemplo, se quiser abrir mais alguma aba enquanto joga, as vezes no i5 vai travar, pois os núcleos já estão sendo usados.
E as placas da amd também servem para novos upgrades, a AMD já confirmou que vai ter AM4 até 2020, no mínimo, além de você poder trocar por um Ryzen 7 3xxx ou 2xxx, e também os processadores Ryzen são liberados pra OC, esse i5 não é.

Obrigado pelas respostas, acho que vou optar pelo ryzen 5 e essa mobo ai entao, 

mais uma vez agradeço, mas se tiver mais alguem disposto a dar sujestões, fique a vontade

Postado

@Orangotango Vuador Opa eu verifiquei e o pessoal do fórum comprou algumas peças desse site em 2017 e foi tudo ok,quanto a placa recomendo esse kit :

https://www.itxgamer.com.br/kit-ryzen-5-2600-biostar-b350gt3-racing-ddr4-ballistix-sport-lt-gray-8gb-ddr4-3200mhz-c-dissipador

8GB 3200mhz

B350GT3

Ryzen 5 2600

Caso compre antes do dia 29 de junho converse com o pessoal do site ,eles estão com uma promoção da AMD 50 Anos onde você compra uma peça da AMD e ganha 2 jogos, porém só vale se for comprar ate dia 29 de junho ,enfim pode ir sem medo a placa-mãe tem um bom VRM.

Obs: Uma dica se for comprar outra memória ram tente comprar com mesma frequência e latência para fazer dual channel e aumentar perfomace em jogo quanto no uso normal.

Qualquer dúvida estarei aqui.

Postado

@Arthur Missias Haertel

Muito obrigado, acho que vou ficar com ele mesmo,

qualquer coisa posso chamar vocês novamente certo? rsrs

Grato pela ajuda de vocês :)

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Orangotango Vuador disse:

@Arthur Missias Haertel

Muito obrigado, acho que vou ficar com ele mesmo,

qualquer coisa posso chamar vocês novamente certo? rsrs

Grato pela ajuda de vocês :)

Apenas mais uma coisa que esqueci de perguntar,

precisarei de um cooler ou o stock cooler ja da conta do recado?

Postado

Cara, o investimento no intel é bem alto. AMD é custo x benefício. 

Mas essa parada de travar, faltar processamento é só conversa. Tenho um i5 8400 + 8GB + GTX 1060 6GB e até agora nada de travadas e nem nada. Deixo discord aberto, jogando CSGO, com google chrome aberto (quando to jogando na GC deixo aberto) e nada de problemas aqui até agora, um amigo até usou meu PC para streamar e jogar CSGO que foi de boa em 1080p60fps e nada de travadas e a live em alta qualidade.

Mas sim o R5 é melhor em multi-tarefas, principalmente se precisa renderizar vídeo e jogar ao mesmo tempo, mas nada que eu não tenha feito no meu PC.

Porém, a melhor opção agora é sim o Ryzen devido a entregar boa performance em jogos e ser ótimo para renderização e programas pesados que necessitam de mais núcleos e o preço estar mais acessível.

Postado
5 horas atrás, Thiago Carlini disse:

Deixo discord aberto, jogando CSGO, com google chrome aberto (quando to jogando na GC deixo aberto) e nada de problemas aqui até agora, um amigo até usou meu PC para streamar e jogar CSGO que foi de boa em 1080p60fps e nada de travadas e a live em alta qualidade.

CSGO até meu i5 de segunda roda.
O problema é querer streamar jogos AAA 1080p 60 fps com um i5.

Postado

@Orangotango Vuador Nao esqueça de marcar uma das respostas como "resposta do topico", é o simbolo de correto ao lado esquerdo do nome do usuario! Isso ajuda o pessoal que estiver passando por problema parecido a ir direto num caso ja solucinado ao invés de ficar boiando no forum!

Postado

@Lucassssssssss Seu i5 de segunda fez stream ao mesmo tempo em que roda o game em 1080p60fps? com discord, chrome, teamspeak, OBS, MSI Afterburner ? Fora que Chrome é um comelão de memória ram que só Jesus na causa.

CSGO roda até em um Core 2 Duo E7500 com uma vga decente, pois ele é CPU Bound (necessita mais de processador do que VGA).

Gravei estes dias Shadow of the Tomb Raider em 1080p60FPS e ainda fazendo stream ao mesmo tempo no skype para alguns amigos, com meio mundo de programas abertos em segundo plano. Devo postar no meu canal até o fim do mês, só terminar mais algumas renderizações.

Postado
23 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Seu i5 de segunda fez stream ao mesmo tempo em que roda o game em 1080p60fps? com discord, chrome, teamspeak, OBS, MSI Afterburner ? Fora que Chrome é um comelão de memória ram que só Jesus na causa.

1080p não até porque meu monitor é só 768, e TS e discord juntos para mim não faz sentido, mas streamo com o discord, firefox, obs, mas nunca tentei com o MSI junto.

Postado
22 horas atrás, Lucassssssssss disse:

1080p não até porque meu monitor é só 768, e TS e discord juntos para mim não faz sentido, mas streamo com o discord, firefox, obs, mas nunca tentei com o MSI junto.

Rapaz, teamspeak nem tanto mas... chrome, discord e MSI é chato, mas tenho ligado ele muito pouco. Chrome ocupa muitaa memória de paginação eu já estou começando a sentir na pele que 8GB só não é mais o suficiente para os jogos. 

Creio que nos dias de hoje é o mínino 8GB e essencial 16GB, visando o futuro dos games que tá logo ali de consumir meros 10GB de ram fácilmente.

Mas vamos deixar isso de lado, pois para o amigo ali em cima o R5 2600 está perfeito tanto para Streaming/Gravação de gameplays, quanto para qualquer outra coisa que queira fazer.

E como disse antes, estou satisfeito com a performance do meu i5 8400, porém, aguardo ansiosamente o lançamento dos Ryzen 3000 para conesguir um R7 2700 por um preço bacana. Só tenho achado do mesmo por 1500 a 1700 bolsonaros.

Postado
Em 26/06/2019 às 15:19, Thiago Carlini disse:

Rapaz, teamspeak nem tanto mas... chrome, discord e MSI é chato, mas tenho ligado ele muito pouco. Chrome ocupa muitaa memória de paginação eu já estou começando a sentir na pele que 8GB só não é mais o suficiente para os jogos. 

Creio que nos dias de hoje é o mínino 8GB e essencial 16GB, visando o futuro dos games que tá logo ali de consumir meros 10GB de ram fácilmente.

Mas vamos deixar isso de lado, pois para o amigo ali em cima o R5 2600 está perfeito tanto para Streaming/Gravação de gameplays, quanto para qualquer outra coisa que queira fazer.

E como disse antes, estou satisfeito com a performance do meu i5 8400, porém, aguardo ansiosamente o lançamento dos Ryzen 3000 para conesguir um R7 2700 por um preço bacana. Só tenho achado do mesmo por 1500 a 1700 bolsonaros.

Opa, obrigado a todos pela ajuda, demorei pra responder pois fiquei um tempinho fora, mas agradeço novamente a ajuda e disposição de todos aqui...

qualquer duvida posto aqui novamente

:)

• 2 semanas depois...
Postado

Bom pessoal, irei ressuscitar o tópico, tenho mais uma duvida...

no novo pc que vou pegar, vou usar o mesmo HD que uso nesse aqui, quando pegar todas as peças e montar o novo pc, terei que formatar esse HD ou algo do tipo? tirar os drivers da placa de video atual?

e esse pc que tenho vou vender sem o HD, eu formato ele antes de vender? 

Postado

@Orangotango Vuador Opa,não é obrigatório formatar mas é recomendado,pois evita dar conflitos em que quer que seja,caso formate ,os drivers vão ser apagados ,só uma dúvida ,ira vender com um HD junto ou sem HD, se for com HD junto formate e instale o windows e drivers,se não for vender o HD junto não tem necessidade já que vai usar para uso pessoal.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Arthur Missias Haertel disse:

@Orangotango Vuador Opa,não é obrigatório formatar mas é recomendado,pois evita dar conflitos em que quer que seja,caso formate ,os drivers vão ser apagados ,só uma dúvida ,ira vender com um HD junto ou sem HD, se for com HD junto formate e instale o windows e drivers,se não for vender o HD junto não tem necessidade já que vai usar para uso pessoal.

Opa, vou vender sem o HD pois vou usar ele no novo pc, você disse que se eu ficar com o HD nao tem necessidade de formatar? mas nao seria bom formatar para limpar os drivers dessa placa e nao dar conflito com a novo placa de video?

• mês depois...
Postado

Boa noite a todos, e aqui to eu novamente hehe

Bom, ja comprei a placa de video, agora vou comprar o processador, memoria e placa-mãe...

quando criei esse topico e estava conversando com vocês e tal, tinham me dito para comprar o ryzen 5 2600, e eu ia fazer isso, mas com o lançamento dos novos ryzen 3xxx, pensei em pegar um ryzen 5 3600, e pegar a mesma placa-mãe que eu ia usar antes, uma b450...

mas vi uma galera falando que as b450 com os novos ryzen vão esquentar, e vai dar problema de vrm, nao vai dar pra usar o turbo, etc. 

falaram também que tem que cuidar com as marcas, por que algumas vem com a bios bugada para os novos ryzen e mencionaram a Gigabyte, uns recomendam Biostar e outros falam que essa só em ultimo caso

gostaria de saber a opinião de vocês e se daria para ir de ryzen 5 3600 com uma b450

agradeço novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...