Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, boa tarde, eu estava com uns gargalos em alguns jogos mais pesados e deixei meu fx 6300 em 4.0, com stock cooler, já faz uns 3 dias que venho monitorando tudo pelo HW monitor e jogando, não ultrapassou os 60 graus, porém não achei nenhum tutorial no youtube de overclock dessa placa-mãe com o mesmo processador e fiz a parte, queria saber se quanto a parte das voltagens esta tudo ok. aqui estão algumas fotos de como deixei

Config:

Processador FX 6300
placa-mãe Asrock n68-gs4 FX R2.0
12 GB RAM ddr3 1633 hyperX  clock pra 1866 mhz
Fonte Corsair CX 600w
Placa de video R9 380 4gb

Bios 1.jpg

bios 3.jpg

HW.png

Postado

Suas voltagens parecem okay, qual é teu cooler?
A 1.35V talvez dê pra chegar a ~4.2/4.4 GHz quem sabe, porém você pode tentar abaixar a tensão também, teoricamente pros 4.0 GHz, 1.256V são o bastante.

Postado

@Amanda Gonçalo Meu cooler é o stock que vem no processador, a tensão você diz onde ta 1.300v baixar pra 1,250? A NB frequency tava em 1,750 ai abaixei pra 1,625, volta ou deixa como esta também ? jogando mal passa de 55 graus, acho que talvez de pra subir até 4.1 né ?

Postado

Sim, é a CPU Voltage.

Você pode deixar como está então e ver se a 1.3V dá pra pegar 4.1 ~ 4.2 GHz, mas por estar com cooler box, é melhor não passar disso, se ficar estável e as temperaturas aceitáveis, pode manter esses clocks.

Quanto a CPU NB Voltage, parece estar okay por hora também, você só precisa se atentar se está estável mesmo e quem sabe dê pra subir a CPU NB Frequency pra 2200 ~ 2400 MHz com ajuste mínimo de tensão caso precise.

• 4 anos depois...
Postado

@roku74 fala mn, minha config é igual a sua mesma placa e mesmo processador, tava querendo fazer um overclock no meu fx o seu se manteve estável nesse método aí usado por ti? Sei que já passou bastante tempo está aí ainda? Nunca fiz nada do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!