Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre essa configuração pra LOL, Team Fortress, Phosotshop e Autodesk


Posts recomendados

Não irei jogar muita coisa (pois a faculdade não deixa, hehe) mas eu gostaria de saber se essa configuração irá dar muito gargalo, e também se essa fonte irá aguentar. Eu só tenho 600 reais para investir no momento (a placa-mãe eu já tenho a um bom tempo, irei comprar os outros componentes). O máximo que eu irei jogar nesse PC é um LOLzin e Team Fortreess 2. E em questão de programas apenas o Autodesk Maya e o Photoshop (Esses dois programas eu conseguia rodar no meu sofrido Celeron E3400 com 2 GB RAM) Eu gostaria de saber a opinião dos senhores, pois eu sou muito novo no assunto. Obrigado pela atenção!

 

placa-mãe GA-G41MT-S2P  (775)

Placa De Vídeo Pcyes Nvidia Gt 730 1gb 128 Bits

Processador Intel Xeon X5450 Quad Core 12mb 3.0 Ghz Q9650 775

6 GB Ram

Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR

HD 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra jogar lolzin que roda até no pc da xuxa, com 600 reais eu pegaria uma 1050 de 2GB pra você ficar seif. você acha de 525,00 até 650,00.

 

sua fonte suporta um futuro upgrade pra um pc mais robusto, fique tranquilo.

 

lembrando que você está ciente que tem apenas 600 e que quer apenas um leve upgrade em sua máquina e que é apenas para lol rsrs - falei isso pra depois os cara não vir falando monte de coisa  !!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não colocou os preços que encontrou esses componentes, então dificulta um pouco saber se estão bons e onde poderia melhorar.

  • O Xeon X5450 está uns R$ 190 no Mercado Livre, ou R$ 60 mais ou menos no Aliexpress. Acho que pra placa-mãe que possui, para o que via jogar e para economizar está de bom tamanho.
  • Parece que vai colocar mais 4 GB DDR3, uma boa ideia, R$ 85~100 no Brasil, R$ 50 pela China
  • HD de 500 GB uns R$ 90 no ML
  • Fonte, apesar dos 500 W serem mais que suficientes, deve haver modelos melhores e até mais em conta. Pelo Google, mostra a mais em conta por R$ 246 no Kabum, e nesse preço não acho que vale a pena este modelo. Vale muito mais a pena a Gamemax GP400A por R$ 150, ou a GM500 por R$ 190. Tem também a Aerocool KCAS 400 W que está R$ 152.
  • E finalmente, a VGA. De jeito nenhum a GT 730 128 bits, isso é certo, pelo menos na minha opinião, ela é pior que a GT 730 de 64 bits. Eu somei esses valores acima e, usando preços do BR, já passa dos R$ 515, então acho que está pegando da China. Nisso, também pegaria a VGA de lá. Com os R$ 250 que sobrou até aqui, cabe uma GTX 960 de 2 GB, ou ao menos uma GTX 950 de 2 GB.

Acho que é isso, no mais lembre-se que comprando da China é possível ter algumas taxas a pagar (receita federal e correios). Boa sorte no upgrade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!