Ir ao conteúdo

Tela de Lenovo Ideapad 330 toda rosa

Ir à solução Resolvido por Diego Johann,

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros.

Há dois dias surgiu um problema com a tela do meu notebook Lenovo Ideapad 330 que adquiri no ano passado. Eu estava usando ele normalmente em meu trabalho, e em um certo momento eu tive que sair da minha sala e me afastar do computador. Quando eu retornei, a tela dele já apresentou o problema: ela está toda manchada, rosa nas partes claras e verde nas partes escuras. O mais engraçado é que quando eu abro uma janela qualquer, a cor dos pixels na vertical lentamente começa a mudar, ficando rosa até o pixel exato onde termina a janela que eu abri. Tenho imagens no seguinte link: https://drive.google.com/open?id=1XOZDj6Wa4KpeNIFtCGa6QbcD8VgoWQYh

No topo da tela há uma pequena faixa horizontal que não foi afetada pelo problema, exibindo normalmente a imagem que está na tela. Já testei com um monitor externo através de um cabo HDMI, e fica tudo normal quando faço isso. Pensei que podia ser cabo flat, e conferi para ver se estava bem encaixado, e parece que está tudo certo. Além disso, eu consigo ver em uma imagem escura, cinco pixels travados na cor verde.

Será que o problema é a tela mesmo, ou ainda tem chance de ser o cabo flat? Se puderem me dar uma luz, já saberei como proceder. Muito obrigado!

Postado

Funciona normalmente quando uso outro monitor na HDMI.

Pensei no cabo flat, mas será possível o cabo ter esses sintomas? Você viu as fotos que postei no link? Achei muito estranho.

• 4 meses depois...
Postado

Olá @Diego Johann . Esse problema apareceu em meu notebook também, que é o mesmo modelo do seu, Lenovo Ideapad 330. O problema é idêntico e aconteceu da mesma maneira. Sai por alguns minutos da frente do notebook e quando retornei estava do mesmo jeito que você relatou acima. Gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema e como procedeu? Se o problema era cabo flat, tela, ou outro? Desde já agradeço.

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Alguém resolveu e de qual forma? Engraçado que todo mundo se levanta pra ir ao banheiro rsrs e foi o meu caso. Voltei e somente uma faixa na parte superior da tela está "normal" e o restante está rosa.

• Solução
Postado

Gurizada, eu já tinha até me esquecido desse tópico e me lembrei ontem com a nova resposta do Andrey.

Resolvi o problema trocando a tela do notebook. Comprei uma tela no mercado livre que era para o modelo Ideapad 320, mas ela funcionou direitinho, ainda por cima é full HD. Valeu a pena, ficou perfeito. Paguei cerca de 400 reais e a tela é de qualidade superior à tela original, se formos falar de fidelidade de cores e definição.

Me impressiona o fato de ter acontecido o mesmo problema com vocês e da mesma maneira. Deve ser defeito de fábrica na tela desse note mesmo.

adicionado 1 minuto depois

Aqui na empresa temos um Ideapad 320. Ele é igual o meu 330, então eu abri ele e tirei o cabo flat pra colocar no meu, foi aí que tive certeza de que meu problema era a tela mesmo, pois continuou igual. A propósito, meu cabo flat funcionou no note da empresa também.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...