Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com esse problema faz alguns meses e como não tem um troubleshooting específico fica difícil até levar num lugar pra consertar.

O que acontece? Eu to mexendo no PC normalmente, já aconteceu jogando, assistindo vídeo e ligando o PC e o monitor para de receber sinal de vídeo. O PC não trava, não para de funcionar simplesmente não dá mais vídeo, inclusive já estou mestre em desligar o pc sem precisar de um monitor. Quando eu desligo o pc e ligo de novo e continua sem sinal de vídeo eu consigo logar e desligar o pc pelo teclado.

Já testei o cabo, o monitor e já testei diferentes entradas do monitor e da gpu(dvi e hdmi). Já retirei a placa de vídeo e liguei direto na placa-mãe e o problema também aconteceu. Já testei ligando o PC na tv e deu problema mesmo assim. 

Vezes em que "consertou":

Tirei a placa de vídeo e liguei direto na placa-mãe o pc ligou e funcionou normal. No outro dia liguei a placa de vídeo no pc de volta e funcionou normalmente por 1 mês.

Já só desliguei o PC e liguei de novo e voltou a funcionar por vários dias.

Mais recentemente pensei que fosse um problema de input, o meu monitor funciona até 75hz, mas na resolução máxima (1440x900) ele só aceita até 60hz, e simplesmente do nada o pc resolvia mudar a frequência e o monitor não aceitava e por isso aparecia sem sinal. Eu pensei nisso porque uma vez olhando nas configurações de exibição tava 1440x900 e 64hz. Mudei de volta pra 60hz e ficou normal por 1 mês. 

Não consegui testar colocar a placa de vídeo em outro slot da placa-mãe por causa do tamanho da placa de vídeo e aí fica uns fios travando onde ficaria a parte debaixo da placa de vídeo. Mas como o problema também aconteceu ligando na placa offboard acho que não faz diferença.

Configuração do PC:

Placa de vídeo: GTX 1050ti

placa-mãe: Gigabyte z68ma-d2h-b3

Processador: i7-2600k

Monitor: AOC 912VWA 19"

Fonte: XFX 550W Pro

PC ligado direto na tomada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!