Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Prezados, sou novo por aqui e tenho pouca experiência com VBA, desenvolvi essa planilha em anexo com uma VBA que encontrei pela internet. A mesma gera um QRCODE da célula desejada, uma coisa que não consegui desenvolver e não sei se é possível é a geração de volumes por rotulo, utilizo uma impressora zebra no qual a etiqueta tem um tamanho personalizado (anexo). Gostaria de saber se é possível informar para gerar etiquetas por ex 1/5, 2/5, 3/5, 4/5, 5/5 e assim por diante.

ETIQUETA.jpg

IMPRESSORA.jpg

ETIQUETA.zip

Postado
45 minutos atrás, Ramon Fadini Gogge disse:

Gostaria de saber se é possível informar para gerar etiquetas por ex 1/5, 2/5, 3/5, 4/5, 5/5 e assim por diante.

Se entendi corretamente a etiqueta já está gerada, e o que você quer é uma macro para imprimir tantas vias dela quantos sejam os volumes, alterando B6 em cada via, é isso?

Se sim, sugiro que você grave uma macro ao imprimir uma via da etiqueta e em seguida coloque aqui o código gerado para os necessários ajustes.

Postado

@osvaldomp

11 minutos atrás, osvaldomp disse:

Se entendi corretamente a etiqueta já está gerada, e o que você quer é uma macro para imprimir tantas vias dela quantos sejam os volumes, alterando B6 em cada via, é isso?

Se sim, sugiro que você grave uma macro ao imprimir uma via da etiqueta e em seguida coloque aqui o código gerado para os necessários ajustes.

Bom dia @osvaldomp isso mesmo, posso criar essa macro por botão ?

Postado
10 minutos atrás, Ramon Fadini Gogge disse:

... posso criar essa macro por botão ?

Coloquei na busca do Google ~~~> excel como gravar macro ~~~> retornou 142.000 resultados, entre eles esse link abaixo, veja se aproveita

https://support.office.com/pt-br/article/automatizar-tarefas-com-o-gravador-de-macros-974ef220-f716-4e01-b015-3ea70e64937b

dica - para responder clique em Responder, localizado abaixo da última postagem, só clique em Citar se necessário.

Postado

Obrigado pela dica Osvaldo, consegui gerar o código, ve se é isso por favor.

Sub IMPRIMIR()
'
' IMPRIMIR Macro
'
' Atalho do teclado: Ctrl+Shift+T
'
    Range("A1:E8").Select
    Selection.PrintOut Copies:=1, Collate:=True
    Range("A1:E1").Select
End Sub

• Solução
Postado

Ramon, faça testes com o código abaixo. Não sei se poderá gerar conflito com a Função que gera o QRCode.

Instale uma cópia dele no mesmo módulo em que está a sua macro gravada ou em um novo módulo.

Você poderá acioná-lo via o atalho de teclado que você criou ou criar um botão ou via Alt+F8 / Executar.

Sub ImprimeEtiquetas()
 Dim k As Long, volumes As Long
   ' Atalho do teclado: Ctrl+Shift+T
   volumes = Application.InputBox("INSIRA ABAIXO A QUANTIDADE DE VOLUMES", "QUANTIDADE DE VOLUMES", Type:=1)
  If volumes = 0 Then Exit Sub
  With ActiveSheet
   .PageSetup.PrintArea = "A1:E8"
    For k = 1 To volumes
     .[B6] = k & "/" & volumes
     .PrintOut
    Next k
  End With
End Sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...