Ir ao conteúdo

Aumento o clock da minha ram?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Sou bem leigo no assunto... O que vocês acham de eu aumentar o clock da minha memória ram? são dois pentes hyperx Kingston de 8gb 2400mhz CL15-15-15 @1.2V

Meu setup: 

Processador: Ryzen 7 2700x

Cooler: Watercooler PcYes Sangue Frio 240mm

Placa de vídeo: RX 580 8GB PowerColor

Placa-mãe: ASRock B450M HDV

Memória: 2x8GB DDR4 2400MHz HyperX

SSDs: Samsung EVO 860 SATA III 500GB

Gabinete: Sharkoon TG5 Green

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Sistema Operacional: Windows 10 Pro X64 + deepin 15.10.1 (dual boot)

adicionado 19 minutos depois

Uma pessoa aqui no fórum conseguiu subir 4 módulos de memória da HyperX FURY Kingston 2400MHz (4x4GB) para 3333MHz...

adicionado 26 minutos depois

Gostaria de tentar com o clock 2666, mas não sei por onde começar para fazer isso de forma segura...

adicionado 32 minutos depois

Ainda não atualizei a bios da placa-mãe, estou usando a que veio de fábrica. 

• Solução
Postado
2 horas atrás, CoderOutsider disse:

Sou bem leigo no assunto... O que vocês acham de eu aumentar o clock da minha memória ram? são dois pentes hyperx Kingston de 8gb 2400mhz CL15-15-15 @1.2V

Vai nesse, OC na RAM é performance de graça só esperando por você.

2 horas atrás, CoderOutsider disse:

Gostaria de tentar com o clock 2666, mas não sei por onde começar para fazer isso de forma segura...

OC na RAM é algo bem seguro, você no máximo faz com que seu sistema não ligue, mas é reversível. Sugiro ver alguns vídeos e tutoriais de OC de RAM em Ryzen especificamente, vai te ajudar.

Mas um bom ponto seria começar colocando a tensão em 1.35v e o clock no que você quiser e ver se funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...