Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de rede


Posts recomendados

É uma boa placa sim. Mas é uma placa simples, com poucos recursos e baixa capacidade de velocidade.

Se sua intenção é apenas navegar na internet entre paginas e vídeos é sulficiente.

Agora se possui internet com mais de 24mbps e pretende usar toda a largura de banda de sua conexão em seu computador,  ela pode ser insuficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Veronez Depende de muitos fatores pra dizer se é ou não "boa" como por exemplo o número de obstáculos que tem entre o router e seu PC, se há paredes azulejadas entre eles, se é ou não no mesmo andar (com o intuito de saber se há piso no chão), se ambos os ambientes são divididos por uma cozinha (por causa dos aparelhos eletrodomésticos comumente presentes em cozinhas), etc, ou seja, com uma boa "visibilidade", a resposta é sim, irá lhe atender mas dependendo de alguns fatores, não, será uma dor de cabeça + gastos que poderiam ter sido utilizados para fazer o cabeamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcelo Veronez disse:

Quero usar pra jogar, minha internet é apenas 2mb, você acha que seria suficiente?

 

É complicado trazer o cabo até meu quarto 

Cabo é sempre a melhor opção quando se trata de multimidoa e jogos. Mas no seu caso aí,  a conexão é o maior gargalo, essa placa vai tabalhar com bastante folga.

Pode comprar tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcelo Veronez disse:

@ThiagoLuiz entao, o roteador fica na sala, do lado do meu quarto, dando uns 10m mais ou menos, o único obstáculo seria a porta, as paredes não azulejadas também 

 

O repetidor que citei tem maior potência e banda  que a placa que você citou e o custo é bem próximo. Você ficará com melhor taxa de transmissão efetiva. A confirmar se seu roteador e possui uma taxa de transmissão de pelo menos 300Mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo Veronez disse:

@José Carlos de Barros Filho

@ThiagoLuiz

@Julio Cesar Casullo

Poderiam me falar se o Ping vai ficar ruim?

É difícil dizer, geralmente há um pequeno ou quase insignificante aumento. Mas depende mais do roteador do que da placa de rede wireless do computador. Costumo ver em alguns roteadores nao necessariamente aumento do ping, mas aumento do jitter, a variação do ping. Ou seja, leve oscilação na conexão.  Depende mais da quantidade de interferência no ambiente.

Se tudo estiver ok, nao haverá perca significativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Veronez se o roteador estiver bom eu acredito q nao vai ter problema algum, no seu caso.

Mas se houver muita interferência na sua casa, como varios wi-fi de vizinhos, pode ocorrer oscilação na conexão. 

Recomendo dar uma olhada no app para celular wifi analyzer. Veja se tem muitos e se a potência deles estão altas, coparadas com a sua.

Se houver poucos e com baixa potência na sua casa, manda bala. Se não,  ai o melhor é cabo para garantir mesmo. Ou usar um sistema Wi-Fi de 5.8ghz, q demandaria outro tipo de placa e roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!