Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei um PC na Terabyte e tudo está funcionando certinho. Só percebi uma coisa: a logo da AMD do cooler box fica em cima do slot da RAM. Tem como girar essa peça, ou o cooler inteiro? O que posso fazer? (só tem 2 slots pra RAM)

1.jpg

Postado

Tem sim, mas vai ter que desacoplar o cooler da placa-mãe e virar ele.

A outra opção seria desacoplar, instalar a segunda memória, e então reacoplar.

Postado

@Medeiruss dá sim mano, foi mancada do rapaz na hora da montagem, todos sabem que esse logo deve sempre ficar para o lado esquerdo. É só desparafusar, e girar o logo para o outro lado. Lembre que esse processo vai exigir a troca da pasta térmica. Caso você não manje, leve em alguma ass. téc. eles fazem isso em 5 minutos, dá uns 10 real pro caboco e gg izi kkk 

• Membro VIP
Postado

Na verdade eu faria (e fiz) diferente. Você pode simplesmente desparafusar o fan (esta carcaça preta aí) do dissipador e deixar o logo AMD virado para cima.
Na verdade não sei porque a AMD deixou este logo virado para o lado. No meu caso, onde o cooler se ilumina, fez total sentido deixá-lo alinhado.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Na verdade eu faria (e fiz) diferente. Você pode simplesmente desparafusar o fan (esta carcaça preta aí) do dissipador e deixar o logo AMD virado para cima.
Na verdade não sei porque a AMD deixou este logo virado para o lado. No meu caso, onde o cooler se ilumina, fez total sentido deixá-lo alinhado.

Pois é, eu vi um vídeo do cara fazendo isso que você disse. Segue o link:

Acho melhor fazendo assim, aí não preciso trocar a pasta térmica nem nada. Só que vi que tem perigo de cair alumínio na placa-mãe, aí to meio receoso ainda de fazer.

adicionado 2 minutos depois
20 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@Medeiruss dá sim mano, foi mancada do rapaz na hora da montagem, todos sabem que esse logo deve sempre ficar para o lado esquerdo. É só desparafusar, e girar o logo para o outro lado. Lembre que esse processo vai exigir a troca da pasta térmica. Caso você não manje, leve em alguma ass. téc. eles fazem isso em 5 minutos, dá uns 10 real pro caboco e gg izi kkk 

Se eu fosse virar ele aqui, ia colocar pra cima, pra ficar mais bonito kkkkkkkk

Por que pra esquerda é o certo?

• Membro VIP
Postado

@Medeiruss Então, eu fiz isso antes de instalar o cooler, antes de chegar o processador eu já sabia que iria fazer isso aí.

Sim, tem que ter cuidado pois podem cair restos de alumínio aí. Inclusive eu acho que postei neste vídeo justamente alertando para fazê-lo antes da instalação.

Postado
20 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Medeiruss Então, eu fiz isso antes de instalar o cooler, antes de chegar o processador eu já sabia que iria fazer isso aí.

Sim, tem que ter cuidado pois podem cair restos de alumínio aí. Inclusive eu acho que postei neste vídeo justamente alertando para fazê-lo antes da instalação.

Pois é, como já veio montado achei que eles iriam colocar do lado certo. Não queria ter que tirar o cooler da placa-mãe pra fazer isso, pra não ter que trocar a pasta térmica também... Mas acho que vai ser o jeito, não vou arriscar fazer ali dentro e queimar a mobo.

• Membro VIP
Postado

@Medeiruss Ou faça de cabeça pra baixo... rs

Ou faça e depois taque ar comprimido/secador de cabelos em cima.
Ou não faça e apenas rotacione o cooler.   :)

De qualquer forma acho que não precisará trocar a pasta térmica se esta montagem foi recente, apenas rotacione e reaparafuse.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Não precisa trocar a pasta não amigo. Ele pode usar ate mesmo os dedos para ajeitar a pasta. Troca de pasta térmica só necessário quando ela seca, ou se fizer lambança ao remover o cooler e perder a pasta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!