Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá amigos.

Eu tenho uma dúvida muito específica: portas de interfaces antigas como PS/2 ou VGA que ainda vêm em placas mãe recentes, ainda correm o risco de queimar ser forem desconectadas com o computador ligado, como podia acontecer antigamente? Portas USB e HDMI entre outras já vêm com recursos que permitem desconectar do computador ligado, este recurso  se chama hot-plugging ou hot-swapping .

Se possível, por favor deixem um link de algum artigo, mesmo se for em inglês.

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Minato Namikaze II disse:

ainda correm o risco de queimar ser forem desconectadas com o computador ligado, como podia acontecer antigamente?

Eu não recomendo, contudo hoje em dia os componentes tem muito mais proteções e são mais resistentes.

Algumas placas de entrada tem sim essas portas.

Artigo não tenho link, mas se encontrar algo eu posto pra ti.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Essa minha pergunta surgiu depois de um incidente numa aula do meu curso técnico há quase um ano. O professor me pediu para conectar o cabo VGA do computador que estava ligado, no projetor que também tava ligado, quando eu apenas encostei o conector do cabo VGA na porta VGA do projetor, houve curto-circuito. O professor então desistiu de dar aula com o projetor, pois temia ter que pagar pelo projetor que era da escola. Até hoje não se sabe se o projetor funciona, mas o PC continuou funcionando.

• Membro VIP
Postado

@Minato Namikaze II Isso pode ocorrer sim, diferencial de potência.

O projetor ligado e o PC ligado, não recomendo conectar nessa condição, desconectar não vejo problemas mas o contrário, já vi faíscas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não sabia dessa do HDMI também, mas dúvida é bom sempre ler o manual, o problema é quando o equipamento não é seu, aí você não tem manual pra ler, e talvez na ocasião você não tenha tempo pra pesquisar na internet. Desligar ambos os dispositivos parece ser mais seguro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...