Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, comprei recentemente uma RX 580 (HDMI/DP), mas meu monitor é VGA. Acabei comprando um conversor baratinho (que não saiu tão barato pelo frete do ML) sem pesquisar muito e tive a famosa decepção.
Procurei um pouquinho sobre nos fóruns, mas eu gostaria de ter certeza, segue o link do que penso em comprar :

https://pt.aliexpress.com/item/3289...chweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_52

Acham que vai funcionar dessa vez ? E esse modelo, diriam que é confiável ?

• mês depois...
Postado

Boa noite. Já postei algo sobre aqui no fórum, mas não resolveu, então venho pedir a ajuda dos senhores mais uma vez.

Possuo uma RX 580 e ela tem porta HDMI e DP, contudo, meu monitor é antigo e só tem entrada VGA. Comprei adaptadores.

Na primeira vez, comprei junto com o pc, sem pesquisar muito, um HDMI para VGA desse aqui :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888318622-conversor-adaptador-hdmi-p-vga-com-saida-de-audio-cabo-p2-_JM?quantity=1. Não funcionou.

Pesquisei um pouco e me disseram que deveria ser um DP para VGA, então comprei um desses aqui (isso uns 4 meses esperando esses 2 chegarem) : https://pt.aliexpress.com/item/32891418758.html?spm=a2g03.search0302.3.11.43856937TddK3o&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_0_10084_10083_10547_10546_10887_10307_321_453_10548_322_454_10618_536_10065_317_537_10068_319_10059_10103_10884_10696,searchweb201603_0,ppcSwitch_0&algo_pvid=23daa520-b84b-4cdf-9746-960d1a4d645c&algo_expid=23daa520-b84b-4cdf-9746-960d1a4d645c-1

Chegou hoje, corri para testar e não funcionou também, não sei se é o adaptador que veio com defeito ou se simplesmente não funciona.

Então: Vale a pena eu comprar outro adaptador ?

Vou comprar outro monitor, mas só no próximo ano. Hoje estou usando ele na maior gambiarra pela televisão e tá funcionando normal.

Postado

@Eduardo V. D. C. Noblat Olá...

O que acontece é que este Adaptador não é Plug and Play! Por isso que esse cabo adaptador não funcionou bem; Mas que você pode buscar um drive, instalar e fazer com que ele funcione. Mas isso, é assunto prá outro tópico.

Vou deixar um link abaixo, prá que você conheça um ótimo adaptador que é PlugandPlay. E que com ele, bastaria apenas, que você conectase os cabos da porta HDMI, prá Fémea VGA, que logo iria funcionar sem precisar de instalar drives.

https://www.hardline.com.br/produto/cabo-adaptador-hdmi-para-vga/

Caso queira pesquisar po algo relacionado, pesquise por:

Cabo adaptador conversor Hdmi para Vga com saída P2 de áudio, plug and play, com resolução de 720p x 1080p, compatível com TV´s, notebook´s, vídeo game, projetores, monitores e outros aparelhos que com conexão VGA.

Espero ter ajudado e até.

Postado

@Eduardo V. D. C. Noblat

Olá...

Sobre os Adaptadores:

Lembro que eu tinha falado que você poderia buscar um drive e instalar: Naverdade, seu adaptador é bom e não precisa!!! Peço até perdão por istó!!!

Eu busquei informações detalhado: Do 1 Cabo HDMI p/ VGA "Mini HDMI2VGA" Informações:

High-definition video converter que converte o sinal digital HDMI para sinal analógico VGA e sinal de áudio analógico. Conexão de sinais HDMI Para PS3 Para XBOX360, Blue-ray DVD, HD set-top boxes, CRT/LED Display etc; você pode facilmente assistir Vídeo HD em um monitor comum; Não há necessidade de instalar drivers, portátil, flexível, plug and play; Baixo consumo de energia, alimenta-se com cabo usb em 5V; Alta largura de largura de banda de apoio @ 60Hz Especificações: *Porta de entrada: HDMI Fêmea *Porta de saída: VGA Fêmea e 3.5mm Jack P2 *Dimensões (mm): 66 (D) x55 (W) x20 (H) *Cor: branco conténdo: 1 mini conversor.

Agora vamos ao ponto preciso:

O que tá acontecendo é que você não tá alimentado na corrente o Cabo micro USB dc de 5v, em uma fonte, ou em qualquer coisa que alimente o cabo em 5v. Ou sejá, só tá faltando ligar!!!

No vídeo abaixo, você vai descobrir esse pequeno cabo Micro USB dc de 5v, caso tenha dúvidas, de como usar esse cabo do lado, e liga o Mini HDMI2VGA.

Caso queira ter mais informações de detalhado sobre o que falei, vejá o portal:

https://www.apolum.com/conversores/audio-e-video/conversor-hdmi-para-vga-com-saida-de-audio-p2-hdmi2vga

Vou deixar uma foto "Hdmi2vga.png" abaixo, tirado do portal acima;

prá que você Ultilize os 4  passo-apasso.

Acredito que foi o 4 passo, que você não tenha feito!

Hdmi2vga.png

E o vídeo, que mostra como é usado e alimentado esse Cabo 

Micro USB dc de 5v.

Postado

@Eduardo V. D. C. Noblat

Olá...

1 hora atrás, Eduardo V. D. C. Noblat disse:

Saberia informar também por que o DP para VGA não funciona ?

Pois é... eu tava pesquisando prá responder e saber o porquer que funciona em algumas placas  de video ou em monitores antigos e outras não.

No seu caso, sabendo que o Adaptador DP para VGA não mostra a tela: istó vem também de Monitores antigos, mas também, de Placa de vídeo com tecnólogias novas. Ai tem também, alguns conversores, que não são ideais prá ambos. Resultando em diversos problemas...

Também eu tinha esquecido de mostra o quanto é fácil fazer adaptação desse DP prá VGA, que o video mesmo em inglês nos mostra o quando é simples:

Fora a parte, Aléais: Que Modelo de Monitor é esse?

Deixe também informações de seu pc: Configuração.

Restou uma coisa sobre sua pergunta que foi feito do Adaptador HdMI2VGA:

No vídeo acima, o conversor acendeu uma luz azul, mas no meu não aconteceu nada.

R: Se os cabos são idêntico, mas o seu não acendeu a Luz, isso é prova concreta que seu cabo veio com defeito de fábrica! Ou sejá, mande de volta pra substituir por outro ou peça seu dinheiro caso não tenha gostado do produto. Acredito eu que todo produto comprado até 30 dias, o cliente, pode devolver caso o produto esteja com defeito.

Espero ter ajudado...

Postado

@Eduardo V. D. C. Noblat

Olá...

Não tem o que discutir; era o que você tinha falado: Os problema estão nestes cabos e não em seus periféricos como seu Monitor, placa de vídeo e outros...

Seu monitor é muito bom e não tem o que falar sem contar dos demais. O que acontece mesmo é os danados desse Cabos, veio com problema. Então tudo que você deve fazer é entregar isso, e falar com o vendedor sobre o assunto. Garanto que um Ótimo vendendo, vai saber conversar de forma armônico, e finalizar o assunto.

Espero ter ajudado.. Falou..

Postado

@LuisOPsum O triste é que comprei o DP na aliexpress (paguei uns 5 reais pelo desconto de primeira compra) e o HDMI foi no mercado livre, mas faz muito tempo (não tive como testar antes do prazo de devolução). Acho que vou tentar uma última vez, se não funcionar vou esperar mesmo, muita dor de cabeça haha.

Postado

@Eduardo V. D. C. Noblat

Olá...

5 Conto é de graça, mas que sejá pelos 2 Cabos, você pode vender desde que os negócios lá funcione.

Tente testar na casa de um amigo ou parente seu.

Teste em TV, Video games, ou em qualquer coisa. Caso funcione, ai você vende eles prá não perder nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...