Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando um som para minha mulher usar no PC mas não consigo fazer funcionar, montei tudo sem soldar apenas para teste e funcionou, depois que montei todo "kit" com solda ele não para ligado, fica reiniciando (inclusive montei com aquelas placas de fenolite perfuradas pro amplificador não ficar pendurado).

Ele está ligado em uma fonte de bancada em 12v junto com o amplificador PAM8610 e dois alto falantes de 10w 4ohm.

Ele fica reiniciando o tempo todo, já testei ligar apenas o modulo MP3 sem nada ligado com ele e é a mesma coisa. Alguém sabe resolver isso?

Vídeo do modulo com problema

Postado
18 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Não vi o video...

A fonte pode estar fraca

Isso acho que não por que minha fonte de bancada é uma fonte de pc adaptada (nova) e já testei com outras duas fontes 12v 2A.

• Membro VIP
Postado

ok...

Sua fonte pode estar 'ruidosa'. Providencie filtros mas não sem antes testar com outra fonte ou pilhas/baterias

Reveja cagadinhas nas montagem. Visíveis e 'invisíveis' como p.ex. algum capacitor de filtro ausente e melhorias nas ligações da alimentação ... (não explico)

Postado
3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

ok...

Sua fonte pode estar 'ruidosa'. Providencie filtros mas não sem antes testar com outra fonte ou pilhas/baterias

Reveja cagadinhas nas montagem. Visíveis e 'invisíveis' como p.ex. algum capacitor de filtro ausente e melhorias nas ligações da alimentação ... (não explico)

Aí que está mais um problema, mesmo sem fazer nada de instalação (ligando a fonte de bancada ou outra fonte 12v direto na placa) o efeito é o mesmo, fica ligando e desligando. Já não sei mais o que fazer, tenho 2 desses modulos MP3 e eles dão o mesmo problema com as 3 fontes que testei (uma de bancada e duas "normais")

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, xRafaelK disse:

não sei mais o que fazer

...

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

pilhas/baterias

que essencialmente são sem ripple, sem ruídos, sem etc

... mas

2 horas atrás, xRafaelK disse:

12v direto na placa

??? Eu achava que bluetooth era 5Vmáx. Publique o esquema pra não forçar muito as bolas de cristais...

Postado
1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

??? Eu achava que bluetooth era 5Vmáx. Publique o esquema pra não forçar muito as bolas de cristais...

Sim, o modulo MP3 e o amplificador são alimentados com uma fonte de 12v mas na placa do modulo tem um regulador de tensão 7805.

ce70ff80-345d-4cf2-a6bd-cfe63fd35bda.jpg

• Membro VIP
Postado

ok vi o video. Verifique se o 5v da saída cai ou varia muito. Verifique aquecimentos. Verifique tecla travada. Use limpa contatos. Eu (eu) alimentaria com pilhas ou bateria na entrada e depois na saída com outro 7805. Penso que é o máximo que se pode fazer.  Só faça isso se se sentir seguro.

Postado
6 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

ok vi o video. Verifique se o 5v da saída cai ou varia muito. Verifique aquecimentos. Verifique tecla travada. Use limpa contatos. Eu (eu) alimentaria com pilhas ou bateria na entrada e depois na saída com outro 7805. Penso que é o máximo que se pode fazer.  Só faça isso se se sentir seguro.

Meu multímetro ta uma me... então não confio muito mas de acordo com ele está ok a saida 5v

A placa não está aquecendo, depois da sua mensagem deixei ligado uns 20 minutos e não mudou a temperatura

Testei com bateria e outro 7805 e nada 😪

• Membro VIP
Postado

Como último suspiro eu trocaria o capacitor.

Ah e de novo, ...espero que não tenha alguma cagadinha como curto, montagem errada e algo do gênero. Sugiro que ligue só e somente só esta plaquinha...

ce70ff80-345d-4cf2-a6bd-cfe63fd35bda.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Está parecendo problema de alimentação, mesmo, do tais 12v. Teste: sem o PAM8610, o player também fica nesse liga-desliga? Pode ser que o player esteja ligado certo mas o amp não...

Tentativa... se o player e o amp estiverem compartilhando a mesma fonte, coloque 470uF (mínimo 220uF e máximo 1000uF) na alimentação do PAM8610, soldado na placa do amp, mesmo. Tenho 3 caixinhas com essa combinação - player e PAM8610 -, nenhuma com problema.

Em 15/07/2019 às 10:42, Isadora Ferraz disse:

Como último suspiro eu trocaria o capacitor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...