Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Bom, meu problema é o seguinte, eu mandei formatar meu pc e tudo mais, instalei a steam e alguns jogos, e o uso da gpu fica em 0% e as vezes em 1%, 2% e fica só nisso ai, nao esta usando nada da placa de video... inclusive quando fui testar GTAV,  as ventoinhas da placa nem estavam funcionando. Nao é a primeira vez que me acontece isso, um tempo atras (metade do ano passado se nao me engano), o uso ficava nisso também, sempre em 0 ou 1, e o processador em 50-60%, e vim perdendo bastante desempenho, por ex. uma vez R6 pegava entre 110-130fps, gtav 70-80fps tudo no alto com algumas coisas no ultra nos dois jogos, ai foi a primeira vez que o uso da gpu começou a ficar la em baixo, e R6 começou a ir para 100 fps, depois 90 e chegou a cair para 50 fps, nao segurava 60 (naquele tempo). 

Passou um tempo, do nada, a gpu começou a ser usada, e chagava ate a 99-100%, e tava usando de boa ate eu formatar, mas agora voltou, so que dessa vez, mesmo ficando em 1% de uso, o fps esta melhor do que da primeira vez, Gta fica em uns 60-70 no alto mesmo usando 1%, e r6 fica em 85-95 fps..

Ai me apareceu outro problema, quando mandei formatar, o cara nao instalou os drivers recentes da placa, e pensei que poderia ser isso, instalei o GeForce Experience, mas quando abre aparece um erro:

"Something went wrong.

Try rebooting your PC and then launch GeForce Experience

ERROR CODE: 0x0003"

vi alguns tutorias e fiz aquele negocio no services.msc de alterar o Nvidia Telemetry e nada.

se alguem souber como corrigir isso e o baixo uso agradeço

configs:

cpu: AMD FX 8300

gpu: GTX 1050TI

fonte: 400w vs corsair

ram: 8gb (2x4)

mobo: m5a78l-m plus

Postado

Parece ser driver bugado. Baixe outra versão do driver no site da nvidia (seja mais antiga ou mais recente). Desconecte da internet (retire o cabo de rede), desisntale os drivers atualmente instalados, reinicie o computador, instale a versão que você baixou, e somente depois religue o cabo de rede. Creio que vai resolver. Qualquer dúvida é só perguntar.

Postado
3 minutos atrás, Orangotango Vuador disse:

@Sergio NewSonic como faço para desinstalar o driver atual?

Olá, @Orangotango Vuador ! Tente acessar por aqui: 

• Painel de controle> Programas > Desinstalar um programa > Nvidia Geforce
  • Painel de controle> Dispositivos e impressoras>Gerenciador de dispositivos>Adaptadores de vídeo.

Postado

Vai na busca da barra de tarefas e procura por adicionar e remover programas. Procure lá la lista os drivers nvidia e o geforce experience e desinstale ambos, se tiver vários itens remova todos. Reinicia o pc (mesmo que não pedir) e instala a versão que você baixou diretamente pelo instalador.

Postado
1 hora atrás, Rodrigo Araujo. disse:

Olá, @Orangotango Vuador ! Tente acessar por aqui: 

• Painel de controle> Programas > Desinstalar um programa > Nvidia Geforce
  • Painel de controle> Dispositivos e impressoras>Gerenciador de dispositivos>Adaptadores de vídeo.

Ola amigo, tentei por ai mas nao apareceu nada de Adaptadores de video, agora vou tentar fazer como o amigo ali falou, depois posto aqui se deu certo, obrigado pela ajuda

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Sergio NewSonic disse:

Vai na busca da barra de tarefas e procura por adicionar e remover programas. Procure lá la lista os drivers nvidia e o geforce experience e desinstale ambos, se tiver vários itens remova todos. Reinicia o pc (mesmo que não pedir) e instala a versão que você baixou diretamente pelo instalador.

Fui no "adicionar ou remover programas" e procurei na lista drivers nvidia e geforce experience, apareceu o geforce experience, mas nao apareceu nada de drivers nvidia

Postado
48 minutos atrás, Orangotango Vuador disse:

Ola amigo, tentei por ai mas nao apareceu nada de Adaptadores de video, agora vou tentar fazer como o amigo ali falou, depois posto aqui se deu certo, obrigado pela ajuda

adicionado 7 minutos depois

Fui no "adicionar ou remover programas" e procurei na lista drivers nvidia e geforce experience, apareceu o geforce experience, mas nao apareceu nada de drivers nvidia

Remova todos os arquivos/programas da Nvidia.

Reinicie a máquina e faça a instalação do novo driver.

Postado
11 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Removeu? Remove tudo o que for da nvidia

ainda nao, so tem o Geforce experience,nada de drivers, ainda nao removi pois você me disse para remover os drivers também entao achei melhor perguntar antes de fazer algo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!