Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Bom, meu problema é o seguinte, eu mandei formatar meu pc e tudo mais, instalei a steam e alguns jogos, e o uso da gpu fica em 0% e as vezes em 1%, 2% e fica só nisso ai, nao esta usando nada da placa de video... inclusive quando fui testar GTAV,  as ventoinhas da placa nem estavam funcionando. Nao é a primeira vez que me acontece isso, um tempo atras (metade do ano passado se nao me engano), o uso ficava nisso também, sempre em 0 ou 1, e o processador em 50-60%, e vim perdendo bastante desempenho, por ex. uma vez R6 pegava entre 110-130fps, gtav 70-80fps tudo no alto com algumas coisas no ultra nos dois jogos, ai foi a primeira vez que o uso da gpu começou a ficar la em baixo, e R6 começou a ir para 100 fps, depois 90 e chegou a cair para 50 fps, nao segurava 60 (naquele tempo). 

Passou um tempo, do nada, a gpu começou a ser usada, e chagava ate a 99-100%, e tava usando de boa ate eu formatar, mas agora voltou, so que dessa vez, mesmo ficando em 1% de uso, o fps esta melhor do que da primeira vez, Gta fica em uns 60-70 no alto mesmo usando 1%, e r6 fica em 85-95 fps..

Ai me apareceu outro problema, quando mandei formatar, o cara nao instalou os drivers recentes da placa, e pensei que poderia ser isso, instalei o GeForce Experience, mas quando abre aparece um erro:

"Something went wrong.

Try rebooting your PC and then launch GeForce Experience

ERROR CODE: 0x0003"

vi alguns tutorias e fiz aquele negocio no services.msc de alterar o Nvidia Telemetry e nada.

se alguem souber como corrigir isso e o baixo uso agradeço

configs:

cpu: AMD FX 8300

gpu: GTX 1050TI

fonte: 400w vs corsair

ram: 8gb (2x4)

mobo: m5a78l-m plus

Postado

Parece ser driver bugado. Baixe outra versão do driver no site da nvidia (seja mais antiga ou mais recente). Desconecte da internet (retire o cabo de rede), desisntale os drivers atualmente instalados, reinicie o computador, instale a versão que você baixou, e somente depois religue o cabo de rede. Creio que vai resolver. Qualquer dúvida é só perguntar.

Postado

Vai na busca da barra de tarefas e procura por adicionar e remover programas. Procure lá la lista os drivers nvidia e o geforce experience e desinstale ambos, se tiver vários itens remova todos. Reinicia o pc (mesmo que não pedir) e instala a versão que você baixou diretamente pelo instalador.

Postado
  Em 14/07/2019 às 22:11, Rodrigo Araujo. disse:

Olá, @Orangotango Vuador ! Tente acessar por aqui: 

• Painel de controle> Programas > Desinstalar um programa > Nvidia Geforce
  • Painel de controle> Dispositivos e impressoras>Gerenciador de dispositivos>Adaptadores de vídeo.

Expandir  

Ola amigo, tentei por ai mas nao apareceu nada de Adaptadores de video, agora vou tentar fazer como o amigo ali falou, depois posto aqui se deu certo, obrigado pela ajuda

adicionado 7 minutos depois
  Em 14/07/2019 às 22:33, Sergio NewSonic disse:

Vai na busca da barra de tarefas e procura por adicionar e remover programas. Procure lá la lista os drivers nvidia e o geforce experience e desinstale ambos, se tiver vários itens remova todos. Reinicia o pc (mesmo que não pedir) e instala a versão que você baixou diretamente pelo instalador.

Expandir  

Fui no "adicionar ou remover programas" e procurei na lista drivers nvidia e geforce experience, apareceu o geforce experience, mas nao apareceu nada de drivers nvidia

Postado
  Em 14/07/2019 às 23:59, Orangotango Vuador disse:

Ola amigo, tentei por ai mas nao apareceu nada de Adaptadores de video, agora vou tentar fazer como o amigo ali falou, depois posto aqui se deu certo, obrigado pela ajuda

adicionado 7 minutos depois

Fui no "adicionar ou remover programas" e procurei na lista drivers nvidia e geforce experience, apareceu o geforce experience, mas nao apareceu nada de drivers nvidia

Expandir  

Remova todos os arquivos/programas da Nvidia.

Reinicie a máquina e faça a instalação do novo driver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!