Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou em dúvida em qual kit upgrade desses abaixo seria melhor para jogar e renderizar vídeos, me ajudem 

kit rizen 5 2600 + biostar a320mh 6+ + 16gb (2x8) ddr4 2666mhz r$:1998,60

kit upgrade, ryzen 7 2700, asrock a320m-hd, 8gb 2400mhz r$:1597,61

kit upgrade, i5-8400, asus prime b360m-k, 8gb ddr4 2400mhz r$;2046,60

kit ryzen 5 2600 + biostar b350gt5 racing ddr4 + 8gb ddr4 2400mhz c/ dissipador r$:1999,96

me ajudem galera, não manjo muito de hardware

Postado

@Jowvini Entre os citados, eu iria no primeiro por ter 16GB de RAM.... 8GB hoje em dia pra jogos não tem condições, fica no limite.

Se você conseguisse o kit com o Ryzen 7 2700 com 16GB de RAM seria o ideal para jogos e multitarefas.

Postado
1 hora atrás, Jowvini disse:

@Angern eu n manjo nada man, se eu comprar separado, como faço para saber se o processador é compatível cm a placa-mãe?

A maioria de seus links citados são da linha Ryzen (Fabricante AMD).

Então se for comprado separado, vou te dar exemplos:

Processador: Ryzen 3 / 5 e 7 (Entrada, médiano e top respectivamente)

Tem detalhe ao procurar processador: Se aparecer assim "Ryzen 3 2200G" (Esse G significa que tem grafico integrado)

placa-mãe: para esses processadores seria com Socket "AM4" - E conforme o @Angern  citou, a B450 é ótimo negócio.

Memória RAM: DDR4, apenas veja frequencia, etc ...

Resumindo pesquisa:

Processador Ryzen 5 1600 (Não tem o G, se quiser placa de video integrada, deve conter o G)

placa-mãe B450M para AM4

RAM 2x8Gb ou depende do seu orçamento.

Duvidas tamo ai mano !

• Amei 1
Postado
18 minutos atrás, twiika disse:

A maioria de seus links citados são da linha Ryzen (Fabricante AMD).

Então se for comprado separado, vou te dar exemplos:

Processador: Ryzen 3 / 5 e 7 (Entrada, médiano e top respectivamente)

Tem detalhe ao procurar processador: Se aparecer assim "Ryzen 3 2200G" (Esse G significa que tem grafico integrado)

placa-mãe: para esses processadores seria com Socket "AM4" - E conforme o @Angern  citou, a B450 é ótimo negócio.

Memória RAM: DDR4, apenas veja frequencia, etc ...

Resumindo pesquisa:

Processador Ryzen 5 1600 (Não tem o G, se quiser placa de video integrada, deve conter o G)

placa-mãe B450M para AM4

RAM 2x8Gb ou depende do seu orçamento.

Duvidas tamo ai mano !

Então man, acho q vou pegar o r7 2600, e mais uma memória de 8gb pra ficar 16, ai mais pra frente eu troco a placa-mãe por uma da asus ou msi b450.

Só estou com dúvida se vai caber no meu gabinete ou se vou ter q trocar 

Postado

@Jowvini Beleza, mais pra frente vende a placa-mãe que irá trocar e ja era.

Mas, Analise a diferença de preços e vê se vale a pena pegar a 320 ou ir direto para a 450, e tambem a 450 ajuda com overclock, se voce nao sente essa necessidade, vai com o melhor modelo da 320 (Nao permite OC) e seja feliz.

Em relação ao gabinete, geralmente tem compatibilidade sim, no maximo dependendo do tamanho dele, pode ficar com a montagem amontoada, o que atrapalha circulação de ar e refrigeração. Fique atento as dimensões da placa-mãe e do gabinete !

Se for comprar um agora ou depois, se atente a detalhes: Fonte ficar embaixo, cabos passarem por trás, ter um espaço bom para instalação, etc (Isso voce faz medindo seu gabinete atual e o proximo, ou pegando dicas aqui).

Enfim, espero ter sanado algumas duvidas e ter criado mais ainda (Brincadeira), tmj !

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...