Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero saber se a gtx 750 1gb daria gargalo no core 2 quad q8400.

A diferença de performance da GTX 750 1gb é grande para a GTX 650 1gb ?

Se possível podem me mandar links confiáveis do aliexpress para eu poder comprar ?

• Membro VIP
Postado

A diferença de performance é razoável, mas o salto é pequeno.

O Q8400 tmb possui clock baixo.

Eu deixaria este micro do jeito que está.

Postado

@Phoenyx Então cara, quero pegar alguma das duas placas (gtx 650 1gb ou 750 1gb) para rodar cs go, point blank, pubg lite, tudo no minimo, e meu monitor é 768p, creio que deve dar uma ajudada, qual das duas placas 

você me indica ?

Postado

@Phoenyx não tenho placa, difícil porque meu orçamento esta baixo, não vou ter 200 pila pra dar em uma 750 ti, seria valido uma 650 ou 750 só que modelo de 2 gb ? mudaria bastante em questão de desempenho por causa da vram ?

adicionado 3 minutos depois

E tipo só quero jogar esses jogos que descrevi acima, no low, 60 frames cravado ta bom pra mim, não precisa subir na casa dos 90 100

Postado

@Phoenyx então, aí tem outro problema, só tenho 4gb ddr2, dual channel 800mhz (máximo suportado pela mob), não quero pegar uma mob ddr3 porque esse kit q to montando com a 650 ou 750 é só pra quebrar meu galho até mais ou menos o 2 semestre do ano que vem, que lá vou pegar algo mais atual, tipo um ryzen, ddr4, etc.

Seria valido ainda gastar mais na 750 do que na 650 ? vi uns testes na net a a 650 se saí bem por exemplo no GTA V atualmente ainda:

adicionado 1 minuto depois

Creio que, se ela se saiu bem no gta V, se sai bem no cs go, pubg lite, com as configurações no low

• Membro VIP
Postado

@nicholaz03 Cara, depende do que você vai fazer aí. A 750 é melhor que a 650, isto é um fato. Mas se pra você tá ok pra segurar até o ano que vem, ok, senão, não.
Em minha opinião, o mínimo hoje para 720P é a 750TI 2GB, menos do que isso tu vai encavalar nos games. 8GB de RAM tmb é o mínimo, mas 4GB ainda quebra um galho nestes games que tu citou (não GTA5, neste vai encavalar tmb).

• Membro VIP
Postado

@nicholaz03 Gargalo vai ter de qualquer maneira, você tá colocando um GPU de ~2012 em um CPU de ~2006. O clock dele é muito baixo, só por ser quadcore isto não significa que é melhor por exemplo que um C2D em 3, 3.5GHz, pra games.

• Membro VIP
Postado

Tira da cabeça o "gargalo", porque você terá de qualquer maneira.

O que a gente tenta fazer em uma configuração NOVA é equilibrar o equipamento.

No seu caso aí, sim, a 750TI seria melhor que a 750 que é melhor que a 650. Mesmo que o C2Q não empurre os fps, que haja travadas, você ainda tem mais ganho e maior qualidade.

Postado

@Phoenyx ok, só mais uma duvida meio besta.

O máximo que minha placa-mãe suporta é 4gb de ram, eu pegando por exemplo uma placa de 1gb de vram, não tem nada a ver com a placa suportar só 4gb né ?

• Membro VIP
Postado

@nicholaz03 Tem nada a ver.
Mas como já tem pouca RAM seria interessante possuir uma GPU de 2GB, assim a placa não vai ficar acessando toda a hora a RAM, que não tem, e parando no HD, outro motivo de travadas.

Postado

@Phoenyx Ok, acho que vou pegar uma de 1gb mesmo, vai ser a minha primeira placa de video que vou ter, se n der calha dos games que vou jogar, vendo ela e adquiro outra melhor.

Mt obrigado por tirar minhas dúvidas :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...