Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho NET virtual de 120mb no cabo, a velocidade contratada chega normal no pc, mas no wifi estou com um problema, o modem fica na sala, la o wifi no celular e not chega a 45mb, até ai tudo bem, mas no quarto que e um pouco longe chega 2mb ou nem isso, o mais engraçado que a potencia do sinal e excelente, tudo cheio, ou seja não adiantou nada colocar um repetidor porque o sinal está bom, so a banda que está sofrível.

Ja tentei trocar o canal e não adiantou, modelo do modem: TC7337, a rede e dual de 2.4Ghz e 5Ghz, mas la so chega a de 2.4...

Postado

Ja tinha percebido isso, a minha duvida principal e, se o sinal chega forte no quarto como a banda chega so 2mb? estou certo em pensar que tinha que chegar pelo menos 15mb mesmo no 2.4? a perda está muito alta não? se o sinal estivesse ruim eu até entendo que tinha que colocar um roter ou um repetidor...

Postado

@Gabriel Tomich eu também tenho esse problema. Por algum acaso você mora em apartamento?
Isso me ocorre faz anos, eu troquei o roteador uma vez ai eu uma melhorada mas depois de um tempo voltou a: sinal excelente, porém péssima qualidade no wifi, mas pelo cabo é excelente.

Pelo fato de o roteador estar na outra parede já fica horrível.

• Curtir 1
Postado

Moro em casa, mas tem uma cozinha e um banheiro até chegar no quarto, mas quem puder me tira uma duvida, a distancia e os obstáculos deveriam atrapalhar o sinal e a velocidade juntos? a questão e porque mesmo com a distancia o sinal e muito bom? e mesmo o sinal bom a banda e péssima? so queria saber se ta certo isso ou se peço um visita tecnica, estou com medo de pedir a visita e o tecnico falar que e normal...

Postado

Boa tarde, sobre o wifi estar cheio ou não, no cado com repetidor, não quer dizer que vai moçhorar a VALOCIDADE, ele so vai ampliar o sinal do wifi. 

2.4Ghz sofre muitas interferências, sendo elas moveis, paredes, vidros, espelhos (grande vilão), Bluetooth, micro-ondas e telefone sem fio. Sendo assim, já estando no ar, ele sofre e nao tem como garantir muita velocidade.

Agora repetidor, tem que entender como funciona, ele apenas repete o sinal do Wi-Fi, não renova a velocidade ou deixa igual saindo do router. 

Exemplo: Wifi no quarto funciona, mas na cozinha nao chega, no quarto com teste de velocidade, esta chegando uns 20mb, ligando um rwpehidor2, ele vai pegar os 20mb e tranmitir para menos na cozinha, chegando ai em torno de 10mb. 

Agora eu recomendo puxar um cabo UTP rede e instalar outro roteador afastado do principal.  Utilize um app que mede a potencia do wifi, e quando o sinal estiver fraco, instale ali outro roteador.

Uma alternativa, mude a banda para 40Mhz

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pessoal, realmente tenho muitos comodos de distancia, apesar do sinal bom tenho tudo isso de interferência, micro-ondas na cozinha, espelho no banheiro, muita parede, eu pensava que se o sinal tava alto a velocidade tinha que acompanhar, vou medir a velocidade no meio do caminho e onde ainda estiver bom vou tentar colocar repetidor, e senão resolver puxar cabo né, paciência, pelo menos não paguei visita técnica à toa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...