Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET virtua 120mb no cabo e 2mb no wifi


Posts recomendados

Olá, tenho NET virtual de 120mb no cabo, a velocidade contratada chega normal no pc, mas no wifi estou com um problema, o modem fica na sala, la o wifi no celular e not chega a 45mb, até ai tudo bem, mas no quarto que e um pouco longe chega 2mb ou nem isso, o mais engraçado que a potencia do sinal e excelente, tudo cheio, ou seja não adiantou nada colocar um repetidor porque o sinal está bom, so a banda que está sofrível.

Ja tentei trocar o canal e não adiantou, modelo do modem: TC7337, a rede e dual de 2.4Ghz e 5Ghz, mas la so chega a de 2.4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha percebido isso, a minha duvida principal e, se o sinal chega forte no quarto como a banda chega so 2mb? estou certo em pensar que tinha que chegar pelo menos 15mb mesmo no 2.4? a perda está muito alta não? se o sinal estivesse ruim eu até entendo que tinha que colocar um roter ou um repetidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tomich eu também tenho esse problema. Por algum acaso você mora em apartamento?
Isso me ocorre faz anos, eu troquei o roteador uma vez ai eu uma melhorada mas depois de um tempo voltou a: sinal excelente, porém péssima qualidade no wifi, mas pelo cabo é excelente.

Pelo fato de o roteador estar na outra parede já fica horrível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em casa, mas tem uma cozinha e um banheiro até chegar no quarto, mas quem puder me tira uma duvida, a distancia e os obstáculos deveriam atrapalhar o sinal e a velocidade juntos? a questão e porque mesmo com a distancia o sinal e muito bom? e mesmo o sinal bom a banda e péssima? so queria saber se ta certo isso ou se peço um visita tecnica, estou com medo de pedir a visita e o tecnico falar que e normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sobre o wifi estar cheio ou não, no cado com repetidor, não quer dizer que vai moçhorar a VALOCIDADE, ele so vai ampliar o sinal do wifi. 

 

2.4Ghz sofre muitas interferências, sendo elas moveis, paredes, vidros, espelhos (grande vilão), Bluetooth, micro-ondas e telefone sem fio. Sendo assim, já estando no ar, ele sofre e nao tem como garantir muita velocidade.

 

Agora repetidor, tem que entender como funciona, ele apenas repete o sinal do Wi-Fi, não renova a velocidade ou deixa igual saindo do router. 

Exemplo: Wifi no quarto funciona, mas na cozinha nao chega, no quarto com teste de velocidade, esta chegando uns 20mb, ligando um rwpehidor2, ele vai pegar os 20mb e tranmitir para menos na cozinha, chegando ai em torno de 10mb. 

 

Agora eu recomendo puxar um cabo UTP rede e instalar outro roteador afastado do principal.  Utilize um app que mede a potencia do wifi, e quando o sinal estiver fraco, instale ali outro roteador.

 

Uma alternativa, mude a banda para 40Mhz

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, realmente tenho muitos comodos de distancia, apesar do sinal bom tenho tudo isso de interferência, micro-ondas na cozinha, espelho no banheiro, muita parede, eu pensava que se o sinal tava alto a velocidade tinha que acompanhar, vou medir a velocidade no meio do caminho e onde ainda estiver bom vou tentar colocar repetidor, e senão resolver puxar cabo né, paciência, pelo menos não paguei visita técnica à toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!