Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um computador com essas configurações é boa? 

Placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Memória RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8

CPU: Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max)

GPU: Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G, GDDR5 - GV-N105TOC-4GD 

Cooler: WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm, Preto - PWC240H40PTSL

Fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K 

Gabinete: Gabinete ATX Sharkoon Som Virtual 7.1 Integrado, USB 3.0, Branco - M25-W

Vocês acham que faltam algo?

O Preço vai sair por torno de 4k a 4.5k mais o menos...

Postado

Tira essa placa de vídeo, se você quer uma placa de vídeo no nível da 1050 Ti, compra uma RX 570, vai ser muito melhor. A fonte tá exagerada, não precisa disso tudo, uma CX 450 já dá conta. Mas você não disse para o que pretende usar o pc, nos informe isso e, por esse preço, com certeza te passamos uma config melhor.

Postado

@Christian C. Torres então, vai ser mais para jogos e meu notebook vai ficar para programar...

Sobre a fonte, eu fiquei com medo de pegar 450w, porque vi que é apenas uma estimativa, por isso optei por 600... Mas se uma fonte de 450 aguenta vou trocar...

E sobre as outras coisas?

Postado

@devprogramador Pode confiar, tenho a GPU que você queria, a CX 450 já dá conta de sobra.

Vi em outros tópicos aqui que o Ryzen 5 3600 tá muito bom, e mais custo x benefício do que esse que você escolheu. 

Então dá pra fácilmente trocar as configs em cima desse processador também:

• CPU: Ryzen 5 3600
  • Placa-mãe: B450 ou X470 (que já é exagero pra o seu caso)
  • Memória: 2x 4GB 3000MHz ou 2 x 8 GB 3000MHz
  • GPU: RX 570 ou até mesmo uma 580 8GB/1660Ti
  • Fonte: CX 550

Deve sair mais ou menos o mesmo preço com bem mais desempenho.

Postado

@devprogramador Eu também tinha isso, mas pode pesquisar, falam tão bem quanto, assim como intel x amd, são pau a pau. Se você realmente prefere optar pelo que você conhece, eu não irei questionar, entendo totalmente. Porém, por a intel ser muito mais famosa eles deixam o preço super elevado em relação à AMD. 

Você pode escolher sobre a RX 580 (AMD) ou 1660 Ti (nVidia), são praticamente a mesma coisa. Mas sobre o processador, eu ficaria mesmo com o 3600, ele vai demorar, muito, pra sair do mercado. Não são minhas palavras que vão convencer você, sei que quer a melhor compra possível, pesquise sobre comparativos, já deve ter diversos testes no Youtube com estas mesmas configs, pesquise assim "i5 9600K x Ryzen 5 3600 test in games", verá que o desempenho é compatível, mas o preço do intel inflado.

Postado

@Christian C. Torres vou seguir seu conselho e montar meu computador através daquelas configurações... Eu não pretendo jogar jogos muito pesados, e nem o gráfico em alta...

Eu não manjo da linha AMD mesmo, mas vou confiar em você, e optar pela própria AMD... Pode me passar a lista novamente por favor? Incluindo gabinite, cooler, também...

Obrigado!

• Solução
Postado
  • CPU: Ryzen 5 3600
  • Placa-mãe: B450 Tomawahk (peça para a loja atualizar a BIOS para o suporte à 3ª geração)
  • Memória: 2x 4GB 3000MHz ou 2 x 8 GB 3000MHz
  • GPU: RX 570 (se sair muito barato dê um upgrade e troque pela RX 580 8 GB)
  • Fonte: CX 550 (uma CX 450 já aguentaria tranquilamente, isso ai tá de sobra já)
  • Cooler: WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm, Preto - PWC240H40PTSL
  • Gabinete: Gabinete ATX Sharkoon Som Virtual 7.1 Integrado, USB 3.0, Branco - M25-W

Repeti o cooler porque era uma ótima escolha e o gabinete porque é algo mais pessoal mesmo.

edit: faltou o hd, mas a sua escolha é boa. Só mais uma correção, se ficar barato mantenha a placa de vídeo e ponha um SSD o desempenho vai ser notável.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...