Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um computador gamer


Ir à solução Resolvido por Christian C. Torres,

Posts recomendados

Um computador com essas configurações é boa? 

 

Placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Memória RAM: Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8

CPU: Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max)

GPU: Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G, GDDR5 - GV-N105TOC-4GD 

Cooler: WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm, Preto - PWC240H40PTSL

Fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K 

Gabinete: Gabinete ATX Sharkoon Som Virtual 7.1 Integrado, USB 3.0, Branco - M25-W

 

Vocês acham que faltam algo?

 

O Preço vai sair por torno de 4k a 4.5k mais o menos...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira essa placa de vídeo, se você quer uma placa de vídeo no nível da 1050 Ti, compra uma RX 570, vai ser muito melhor. A fonte tá exagerada, não precisa disso tudo, uma CX 450 já dá conta. Mas você não disse para o que pretende usar o pc, nos informe isso e, por esse preço, com certeza te passamos uma config melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian C. Torres então, vai ser mais para jogos e meu notebook vai ficar para programar...

Sobre a fonte, eu fiquei com medo de pegar 450w, porque vi que é apenas uma estimativa, por isso optei por 600... Mas se uma fonte de 450 aguenta vou trocar...

 

E sobre as outras coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devprogramador Pode confiar, tenho a GPU que você queria, a CX 450 já dá conta de sobra.

Vi em outros tópicos aqui que o Ryzen 5 3600 tá muito bom, e mais custo x benefício do que esse que você escolheu. 

Então dá pra fácilmente trocar as configs em cima desse processador também:

  • CPU: Ryzen 5 3600
  • Placa-mãe: B450 ou X470 (que já é exagero pra o seu caso)
  • Memória: 2x 4GB 3000MHz ou 2 x 8 GB 3000MHz
  • GPU: RX 570 ou até mesmo uma 580 8GB/1660Ti
  • Fonte: CX 550

Deve sair mais ou menos o mesmo preço com bem mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devprogramador Eu também tinha isso, mas pode pesquisar, falam tão bem quanto, assim como intel x amd, são pau a pau. Se você realmente prefere optar pelo que você conhece, eu não irei questionar, entendo totalmente. Porém, por a intel ser muito mais famosa eles deixam o preço super elevado em relação à AMD. 

 

Você pode escolher sobre a RX 580 (AMD) ou 1660 Ti (nVidia), são praticamente a mesma coisa. Mas sobre o processador, eu ficaria mesmo com o 3600, ele vai demorar, muito, pra sair do mercado. Não são minhas palavras que vão convencer você, sei que quer a melhor compra possível, pesquise sobre comparativos, já deve ter diversos testes no Youtube com estas mesmas configs, pesquise assim "i5 9600K x Ryzen 5 3600 test in games", verá que o desempenho é compatível, mas o preço do intel inflado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian C. Torres vou seguir seu conselho e montar meu computador através daquelas configurações... Eu não pretendo jogar jogos muito pesados, e nem o gráfico em alta...

 

Eu não manjo da linha AMD mesmo, mas vou confiar em você, e optar pela própria AMD... Pode me passar a lista novamente por favor? Incluindo gabinite, cooler, também...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
  • CPU: Ryzen 5 3600
  • Placa-mãe: B450 Tomawahk (peça para a loja atualizar a BIOS para o suporte à 3ª geração)
  • Memória: 2x 4GB 3000MHz ou 2 x 8 GB 3000MHz
  • GPU: RX 570 (se sair muito barato dê um upgrade e troque pela RX 580 8 GB)
  • Fonte: CX 550 (uma CX 450 já aguentaria tranquilamente, isso ai tá de sobra já)
  • Cooler: WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm, Preto - PWC240H40PTSL
  • Gabinete: Gabinete ATX Sharkoon Som Virtual 7.1 Integrado, USB 3.0, Branco - M25-W

Repeti o cooler porque era uma ótima escolha e o gabinete porque é algo mais pessoal mesmo.

edit: faltou o hd, mas a sua escolha é boa. Só mais uma correção, se ficar barato mantenha a placa de vídeo e ponha um SSD o desempenho vai ser notável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!