Ir ao conteúdo

Compatibilidade de SSD com o Notebook

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho uma dúvida relacionada aos SSDs. Atualmente eu uso um Latitude E6230 que possui um HD Seagate ST320LT007 - 9ZV142 com interface SATA e isso me gerou uma dúvida: caso eu queira substituir esse HD por um SSD, esse SSD precisa usar a mesma interface? E quais interface esse notebook suporta? (Eu estou fazendo pesquisas, mas não entendo algumas respostas).

Eu queria colocar um SSD PCI Express para ter mais velocidade.

Agradeço as respostas :)

Postado

@padaria doce , Tudo bem?

14 minutos atrás, padaria doce disse:

Eu queria colocar um SSD PCI Express para ter mais velocidade.

Creio que para colocar um SSD PCI Express no notebook é somente por um adaptador externo...

Existem alguns modelos de notebook que permitem a retirada no Gravador de CD/DVD para alocar um novo HD/SSD, mas é quase tradicional usar o SSD m.2.

• Coordenador
  • Solução
Postado

Prezado, ase quiser substituir o HD você vai ter que colocar um SSD de 2,5" que utiliza interface SATA.

Se quiser colocar um m2 PCIe, você precisa ver se o seu notebook possui slot m2 e se ele é NVMe. 

Postado
11 minutos atrás, mick 07 disse:

Se for SATA I, talvez um SSD SATA III nem encaixe na porta. É bom você confirmar isso.

Na realidade é SATA II, acabei confuso kk

Da pra encaixar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...