Ir ao conteúdo

Compatibilidade de SSD com o Notebook


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho uma dúvida relacionada aos SSDs. Atualmente eu uso um Latitude E6230 que possui um HD Seagate ST320LT007 - 9ZV142 com interface SATA e isso me gerou uma dúvida: caso eu queira substituir esse HD por um SSD, esse SSD precisa usar a mesma interface? E quais interface esse notebook suporta? (Eu estou fazendo pesquisas, mas não entendo algumas respostas).

 

Eu queria colocar um SSD PCI Express para ter mais velocidade.

 

Agradeço as respostas :)

Postado

@padaria doce , Tudo bem?

 

  Em 24/07/2019 às 17:53, padaria doce disse:

Eu queria colocar um SSD PCI Express para ter mais velocidade.

Expandir  

 

Creio que para colocar um SSD PCI Express no notebook é somente por um adaptador externo...

 

Existem alguns modelos de notebook que permitem a retirada no Gravador de CD/DVD para alocar um novo HD/SSD, mas é quase tradicional usar o SSD m.2.

 

 

  • Coordenador
  • Solução
Postado

Prezado, ase quiser substituir o HD você vai ter que colocar um SSD de 2,5" que utiliza interface SATA.

 

Se quiser colocar um m2 PCIe, você precisa ver se o seu notebook possui slot m2 e se ele é NVMe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!