Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos do forum

Eu tenho um notebook com 5 anos de uso ainda em perfeito estado de conservacao mas preciso fazer uma reforma nele por completo

Necessito trocar a bateria externa dele que nao funciona mais (somente na tomada)

Posso retirar a bateria dele para usar sem a bateria ?

Tambem vou trocar o drive de dvd que esta queimado e colocar um segundo hd

Tambem vou adicionar 8 GB de memoria ram para se juntar aos 4 GB = 12 GB

Eu tenho um S.O Windows 10 instalado eu devo continuar neste sistema ou devo trocar e qual melhor na opinião de vocês

Eu trabalho como DJ e tenho programa de radio e uso este notebook

Ah antes que eu me esqueca tenho um SSD de 120 GB instalado

Aguardo a sua ajuda

DJ Kuka

Modelo do notebook - Dell Inspiron 3421 - A10

Postado

Hammm vamos lá. Por curiosidade você trabalha com software Virtual DJ? É só curiosidade mesmo, na minha época esse software era bastante usado. Mas respondendo sua pergunta. Continue com o windows 10, e de resto faça tudo que você pretende fazer. Lembrando que o HD faz barulho devido a sua agulha e o cabeçote, já o SSD não faz barulho. Uma coisa que eu não concordo contigo é usar o notebook diretamente na tomada sem bateria, não que vá ter algum problema, você pode usar, pois hj se ter alguma queda de energia o seu windows não vai corromper mas você pode perder algum arquivo de trabalho que é fundamental para sua produtividade e ganha pão, Como assim? Se você tem a bateria em uma queda de energia a bateria continua mandando energia para o seu notebook e você pode trabalhar normalmente, se você usa sem a bateria só na tomada seu pc desliga direto. Simples assim! 

Postado

@Léo_Dias Oi Leo Dias

Entao vou seguir seus conselhos amigo

Eu vou adicionar um pente de memoria 8GB DDR3 para totalizar 12 GB memoria ram e trocar o drive de DVD que nao funciona mais por um suporte de HD de notebook de um 1TB mas necessito orientacoes de como dividir em partes iguais em 2 particoes

DJ KUKA - DADOS = 500 GB

DJ KUKA - MUSICAS = 500 GB

e com senha no hd logicamente

Eu uso sim o virtual dj

abraço

DJ Kuka

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!