Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos do forum

Eu tenho um notebook com 5 anos de uso ainda em perfeito estado de conservacao mas preciso fazer uma reforma nele por completo

Necessito trocar a bateria externa dele que nao funciona mais (somente na tomada)

Posso retirar a bateria dele para usar sem a bateria ?

Tambem vou trocar o drive de dvd que esta queimado e colocar um segundo hd

Tambem vou adicionar 8 GB de memoria ram para se juntar aos 4 GB = 12 GB

Eu tenho um S.O Windows 10 instalado eu devo continuar neste sistema ou devo trocar e qual melhor na opinião de vocês

Eu trabalho como DJ e tenho programa de radio e uso este notebook

Ah antes que eu me esqueca tenho um SSD de 120 GB instalado

Aguardo a sua ajuda

DJ Kuka

Modelo do notebook - Dell Inspiron 3421 - A10

Postado

Hammm vamos lá. Por curiosidade você trabalha com software Virtual DJ? É só curiosidade mesmo, na minha época esse software era bastante usado. Mas respondendo sua pergunta. Continue com o windows 10, e de resto faça tudo que você pretende fazer. Lembrando que o HD faz barulho devido a sua agulha e o cabeçote, já o SSD não faz barulho. Uma coisa que eu não concordo contigo é usar o notebook diretamente na tomada sem bateria, não que vá ter algum problema, você pode usar, pois hj se ter alguma queda de energia o seu windows não vai corromper mas você pode perder algum arquivo de trabalho que é fundamental para sua produtividade e ganha pão, Como assim? Se você tem a bateria em uma queda de energia a bateria continua mandando energia para o seu notebook e você pode trabalhar normalmente, se você usa sem a bateria só na tomada seu pc desliga direto. Simples assim! 

Postado

@Léo_Dias Oi Leo Dias

Entao vou seguir seus conselhos amigo