Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

o chipset da minha placa-mãe é i945G e eu queria saber qual o melhor processador para esse chipset

Boa noite, poderia dizer a marca e modelo?É que existem variações do chipset dependendo do fabricante.

Postado

segundo esse site:

http://www.oficinadosbits.inf.br/Oferta.asp?codigo=18752

Aparentemente ele suportará até Core2 Quad e DDR2 800Mhz.

Suas melhores opções c/b seriam o Q6600 e o Q9400, mas aí depende mais do seu orçamento, porque se usar Quad acima desses gastará bem mais.Mas depende do que você tem hoje e como é de 95W implica que precisará gastar em Cooler e gabinete devido á ventilação dessa CPU e da provável VGA.

O fonte não deve ser menor que 420W reais.

Postado

@PedraX no momento estou utilizando um intel core celeron 430 1.8ghz e esta tudo nos conformes mas será que terei que gastar com fonte e cooler?

adicionado 6 minutos depois
12 minutos atrás, PedraX disse:

Q6600 e o Q9400

esses processadores rodariam uma gtx 750ti sem gargalo?

e qual deles você recomenda?

Postado
11 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

E sim o gabinete é positivo 

Bom dia, pode até fazer um upgrade mas como o gabinete tem sérias limitações de ventilação não recomendo mais que um E8600 e uma GT 730.Mais que isso terá que trocar o fonte e o gabinete.Se puder indicar um orçamento seria melhor nesse caso porque se for rodar W10 tem dois problemas sérios: memória muito reduzida e a linitação do fonte, que no caso dos POSITIVO costuma girar em torno de 180W e 200W, o que é insuficiente para um upgrade decente.

Postado

@PedraX não repare na sujeira tenho que limpar ele bom a fonte é de 250w

20190725_150541.jpg

20190725_150533.jpg

adicionado 42 minutos depois
6 horas atrás, PedraX disse:

E8600

o ruim é que a velocidade de barramento desse processador é de 1333mhz enquanto minha placa-mãe tem o barramento limite de 1066mhz

adicionado 52 minutos depois

as minhas melhores opções seriam o Q6700 e o E7600 mas estou na duvida qual escolher

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

melhores opções seriam o Q6700 e o E7600

Não teria problema com o E8600 porque o barramento do BUS não interfere com o funcionamento, só dará tipo um "gargalo", além do mais o Q6700 é de 105W. Como já disse, cuidado com a refrigeração, deve instalar pelo menos as ventoinhas que o gabinete permite: 1 frontal de 80mm(entrando ar) e 1 traseiro de 80mm(tirando ar), se não me engano na tampa lateral tb dá para colocar FAN de 80mm. E esse Cooler   de CPU genérico é problema.

É para uso simples?navegação, planilhas e E-mail?

Postado

@PedraX mas a performance vai ser reduzida por causa do gargalo

adicionado 1 minuto depois

Por esse motivo que eu acho que vou pegar ou um Q6700 ou um E7600 que são os melhores da geração com 1066MHz de barramento 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!