Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um pc generico com placa-mãe  gigabyte ga h61m s1, i3 2120, 4gb ram , hdd wd 500gb, placa de video fraquinha gt 6300 eu acho conectada pela vga..

tinha uma fonte generica de 250w e funcionava normalmente.

comprei uma fonte game max 400w 80 pus bronze pfc ativo e continuou funcionando normalmente. nem esquenta.

entao comprei uma rx 550 2gb ddr5 power color nova na kabum, instalei ela e coloquei o cabo hdmi pois nao tem vga , liguei o pc e nao deu video, nem vai pra bios, os componentes todos parecem funcionar, os coolers, da as luzes de inicio, mas nao da video e o led do hd para de funcionar como se nao estivesse mais em uso o hd apos 2 segundos de inicio .

instalei e desinstalei algumas vezes. coloco a antiga e funciona, coloca a rx 550 e nao da video. sempre com a fonte nova gamemax 400w. 

no site diz q 400w seria suficiente e acho q é, entao a fonte ser o problema eu descarto. talvez a placa-mãe ou bios nao seja compativel, sei la, ou a rx 550  tem defeito . nao testei em outro pc ainda. testei em 2 cabos hdmi diferentes e que funcionam em outros aparelhos.

agradeço a ajuda.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Marlon J Fontoura disse:

me esqueci de mencionar que tenho o windows 10 instalado nele . nao sei se isso faz diferenca

Não muito.

Postado

@LNPott desculpe. esta atras da placa de rede pciex1 por isso nao vi. é como diz ai nessa placa. REV 2.0 designed in taipei

9 minutos atrás, LNPott disse:

@Marlon J Fontoura x.x é complicado.

Verifique visualmente na placa-mãe.

@LNPott desculpe, mas nao diz nada nela referente a isso . estou com ele aberto e ligado no momento e nao consigo achar nada alem das informações que passei, nela esta escrito apenas gigabyte ga h61m s1

Postado
1 hora atrás, LNPott disse:

eu baixei a versao f9. descompactei . copiei os 2 arquivos que estavam dentro em um pendrive formatado. as unicas formas que achei de dar boot pelo penrive foi pelo F12. este tem duas opções : (UEFI usb usb hard driver) e  (General USB flash disk) 

e pelo QFlash q parece q nao le o pendrive, quando apertp enter nas opções nao faz nada

deois fiz eses msmos procedimentos com apenas um dos arquivos dentro do pendrive, aconteceu a mesma coisa

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Marlon J Fontoura disse:

resolvido!!!!!

instalei a atualizacao f9 da bios instalei a rx 550 liguei o pc e deu video. obrigado a todos

Show de bola. Sabia que você iria conseguir, só seguir o dito acima e não tem erro. Bom proveito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...