Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe parada aqui em casa que aceita até a 7° geração. Contudo, ando vendo por aí que o i7 7700 está mais caro que os atuais 8700. Alguém sabe me dizer o porque disso? Não estou disposto a gastar grana comprando uma nova placa-mãe, mas também quero saber porque raios um processador mais novo custa menos!

Obrigado pessoal.

Postado

Pelo preco dos i7 7700 e i7 8700 hj você compra uma placa-mãe B450 e um Ryzen 3600 que te dara mais desempenho que o 7700 e igual ao 8700... 

• Curtir 1
Postado

@Trunka Obrigado pela dica, eu fiz uns comparativos com o Ryzen e a Intel. Me parece muito mais vantagem comprar um 3600x do que um I7 8700. Mas me diga uma coisa, aqui no Brasil temos o grave problema de temperatura (Sampa é quente pra caralh*). Meu atual I7 chega aos 70 graus renderizando ou jogando (com watercooler). Um CPU AMD deve superar e isso me preocupa. Esse fato ainda continua sendo problema para os processadores da AMD? Eu vi que o consumo de energia do Ryzen é bem forte, 95w enquanto o da Intel não passa dos 65w, ou seja, mais consumo de energia e consequentemente mais calor gerado. Isso chega a ser um grande problema? Obrigado!

Postado
30 minutos atrás, Raphael Martines_763119 disse:

@Trunka Obrigado pela dica, eu fiz uns comparativos com o Ryzen e a Intel. Me parece muito mais vantagem comprar um 3600x do que um I7 8700. Mas me diga uma coisa, aqui no Brasil temos o grave problema de temperatura (Sampa é quente pra caralh*). Meu atual I7 chega aos 70 graus renderizando ou jogando (com watercooler). Um CPU AMD deve superar e isso me preocupa. Esse fato ainda continua sendo problema para os processadores da AMD? Eu vi que o consumo de energia do Ryzen é bem forte, 95w enquanto o da Intel não passa dos 65w, ou seja, mais consumo de energia e consequentemente mais calor gerado. Isso chega a ser um grande problema? Obrigado!

o 3600X tem um clock maior, porém eh o mesmo processador que o 3600, ai você quem decide, seu WC eh de 120mm ou 240mm? Se for de 120mm seria a mesma coisa que usar um cooler a AR as vezes ate pior... os coolers BOX dos Ryzen sao bons e seguram temperatura ate com over, se você nao tem seria bom ter um gabinete espaçoso com a fonte na parte debaixo do gabinete. Os novos Ryzen ja sao 65w!!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...