Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, meu PC ficou parado a quase 2 anos sem uso, nesse tempo juntou muito pó e talvez muita umidade... Porém decidi mexer nele e limpei ele por completo e formatei, até aí tudo bem... Ligou tudo ok, aí comecei atualizar os drivers, atualizou todos e instalou tudo normal, aí chegou na hora de atualizar o driver da placa de vídeo(R9 270x) baixei o driver e na hora de instalar o PC parou de dar vídeo, formatei novamente fiz o mesmo processo e toda vez que instala o driver de vídeo o PC não dá tela, até passa da "janelinha do Windows" mas não abre notei também que o mouse e o teclado para de funcionar, o PC se mantém ligado porém sem dar vídeo! Se eu restaurar para um ponto antes de instalar o driver de vídeo ele liga normal(obs: em uma resolução baixa a resolução padrão do monitor) ... Porém estou com dúvidas, o problema pode ser mesmo a minha VGA? Ouvi dizer que é a fonte ou até mesmo a RAM aí estou muito na dúvida. Porque estou querendo investir em uma RX 580, mas só vou pegar ela se o problema for mesmo a placa de vídeo, porque não vou pegar outra VGA pra descartar a minha R9 270x se o problema não for ela! Preciso saber qual é o componente com problemas pra trocar ele... 

Minha conf:

placa-mãe: GIGABYTE GA-970A-DS3P 

PROCESSADOR: fx 8320

PLACA DE VÍDEO: R9 270X MSI GAMING

RAM: FURY HYPERX 2X4 DDR3

FONTE: EVGA 600B 80 PLUS BRONZE

Postado

@Walisson Gustavo Acredito que o problema seja na placa de vídeo e na placa-mãe, na placa de vídeo por ela não estar aceitando o driver e na placa-mãe por não funcionar corretamente o teclado e mouse. Teste a placa de vídeo em outro computador, faça os mesmos procedimentos, instale os drivers, se parar de dar vídeo é problema físico na placa.

Postado

Primeiro teste se é problema no driver, já aconteceu isso comigo de atualizar drivers e não dar vídeo. Tente reiniciar em modo seguro, se abrir normalmente provavelmente é defeito de programação do driver. Remova o driver atual e instale outra versão (seja mais recente ou mais antiga).

• Obrigado 1
Postado

@William_1223 Na placa de vídeo eu tenho quase certeza que é nela o BO, mas o que eu acho estranho é que o teclado e o mouse para de funcionar somente quando eu tento atualizar o driver de vídeo... O problema que só tenho esse PC em casa kkkk mas já estou providenciando uma placa de vídeo bem furreba só pra testar mesmo! Sem constar que a tela da cheia de interferências! 

Postado

@William_1223 vou fazer isso mesmo! 

@Sergio NewSonic vou ver se acho então um driver de vídeo com outra versão, obrigado! 

adicionado 2 minutos depois

@William_1223 Uma coisa que eu não mencionei é que meu monitor não é aquelas coisas sabe... A resolução máxima dele é 1360x768, e usando o driver genérico do Windows eu não consigo por nessa resolução e fica na resolução 1080 X 768, toda vez que tento por na 1360x768 volta pra 1080x768 kkkk acho que não tem jeito mesmo é a VGA... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...