Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinem sobre essa configuração


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou montando a lista de peças para um PC Gamer na Black Friday. Meu objetivo é montar algo que rode o máximo de jogos na configuração alta e que seja bonito também (por isso alguns RGB).
Tem algumas peças que pretendo trocar depois de um tempo, mas meu orçamento atual é algo em torno de R$ 5.000,00 (considerando que na Kabum e alguns outros sites tem desconto de 15% no boleto).

 

Gabinete Redragon Jetfire

 

22a-300x300.png

 

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.6GHz Max Turbo) AMD4 - 100-100000071BOX

Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon RX 590, 8GB, GDDR5 - 11289-01-20G

2 X Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK

Fonte Corsair 750W 80 Plus Platinum Modular - CP-9020137

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

 

Mais pra frente pretendo trocar a placa de vídeo (dentro de 1 ano mais ou menos) por uma NVIDIA GeForce RTX 2060, se puderem me dizer se vale a pena agradeço também, e o SSD por um de 500GB com uma velocidade maior. Depois quero colocar também um Water Cooler. Queria saber se tenho gargalo em alguma parte (estou com bastante dúvida na fonte, mas como não manjo muito não queria errar na qualidade e nem deixar faltar energia nos componentes). Se puderem me dar dicas e me dizer o que devo manter e o que trocar nisso, agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sorack Olha, se você não for fazer edição de video ou  coisas que utilizem muito o processador, recomendo colocar um Ryzen 5 3600 ou 3600X, vai de dar um folga na grana para ate mesmo pegar uma placa de video melhor, pode ter certeza que os novos R5 vão durar muito pois são excelentes processadores, ainda mais na blackfridey, você pode pegar a rtx 2060 ou ate mesmo a 2070 dependendo do preço, pode ate economizar no gabinete e pegar um gabinete gamemax infinit, que vai te suprir e particularmente eu acho muito bonito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto Então, a minha dúvida é se a performance com o 3700x não vai ser muito maior, porque se não for acho que dá uma economizada boa no 3600.

 

@Leo Oliv Adicionei aqui a placa-mãe à lista de desejos. Você acha que a X470 vale mais a pena por qual motivo?

 

@GuilhermeGB Então, o SSD eu pretendo trocar pelo SSD Samsung 970 EVO Plus 500GB depois de um ano, mas como o custo é elevado pensei em ir usando esse só pra quebrar o galho. Quanto a fonte eu realmente acho que está superdimensionada, mas como não manjo nada de fonte fiquei com medo de pegar uma menor com qualidade inferior que não dê conta. Você tem alguma sugestão? E quanto a resolução, Full HD. Mais pra frente devo comprar uma TV 4K mas não tenho ilusão de rodar nessa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sorack Eu ando por fora dos modelos atuais, mas posso te recomendar marcas como a PCYes, Corsair e EVGA, talvez os colegas te indiquem um modelo específico, mas 500W é mais que suficiente. Pode conferir testes de PCs de alto desempenho e verá que o consumo nunca chega perto dos 400W.

 

Pela diferença de preço, eu ficaria com a RX 580 em vez da RX 590, já que o desempenho de ambas é próximo, e a RX 580 custa na faixa de R$900. Você terá um excelente desempenho em Full HD, podendo até rodar alguns jogos no Alto/Ultra a 60 FPS. Ela consegue empurrar alguns jogos em 4K 30 FPS desde que diminua a qualidade gráfica, mas para ter um desempenho decente em 4K, recomendo que aguarde as placas que ainda estão para lançar ano que vem.

 

E já sobre o processador, os modelos Ryzen 5 já oferecem um desempenho muito bom para jogos, podendo rodar qualquer jogo acima de 60 FPS tranquilamente, a menos que tenha um monitor de 120/144Hz, mas aí precisaria de uma placa de vídeo mais potente para acompanhar um processador mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, mas digamos que mais pra frente eu adquira um monitor de 144Hz, será que o Ryzen 5 3600x já dará conta? Minha preocupação é montar algo que eu não precise trocar muita coisa depois, então se eu pegar uma processador R5 3600x eu vou pegar uma placa de vídeo melhor que a RX 590 (provavelmente uma rtx 2060 ou rx 5700). Eu só não consigo comprar os dois agora (processador R7 3700x e rx 5700), aí pensando nisso acho que é mais fácil vender a placa de vídeo do que o processador. Mas se um R5 não for gargalar eu acabo pegando um desse mesmo, é metade do preço praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para 144Hz você precisará mesmo de algo no nível do 3700X ou Core i9 9900K, mas existem muitos jogos no mercado onde esses processadores mal vão conseguir passar de 100 FPS, então isso é muito relativo. 144Hz só é realidade em jogos eSports que são mais leves, e talvez até um processador mais simples dê conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv Opa, vou botar essa MB no lugar da outra então

 

@GuilhermeGB Ah, então acho que compensa o 3600 mesmo. A diferença de preço é muito gritante pra não ter um proveito tão grande. Acho que agora o lugar que eu posso economizar mais é na fonte mesmo. Eu estava olhando aqui e se eu pegar um EVGA sai por menos de R$ 400,00. É uma boa economia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sorack 

1 hora atrás, Sorack disse:

Você acha que a X470 vale mais a pena por qual motivo?

Melhor construção e VRM.

 

Eita nem mandou meu comentario antes.

Pega sim a X470 será bem melhor daqui a uns anos quando precisar de fazer overclock no Ryzen, tem melhor construção e VRM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No final minha configuração ficou a seguinte:

 

- Placa-Mãe MSI X470 Gaming Plus
- Processador AMD Ryzen 5 3600X
- Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Amor 4GB OC
- 2 X Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16
- Fonte XFX XTR2 550W 80 Plus Gold Modular
- SSD WS Black SN570 500GB
- Gabinete Thermaltake Versa J22 RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sorack só lembrando que pra processadores Ryzen, o desempenho é maior com memórias de frequência maior. Pegue memórias de 3200MHz, se puder. Talvez você não esteja muito interessado em atingir altos FPS, mas as memórias irão influenciar nos 1% e 0.1% Low, o que deixará o FPS mais estável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!