Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde a última quarta-feira, dia 24, meu pc começou a desligar sozinho quando eu jogo (My Summer Car). Semana retrasada ocorreu o mesmo, porém após a
limpeza dos contatos das memórias e dos contatos da fonte (na placa-mãe e nos cabos) o problema parou. Porém esta semana voltou a ocorrer mesmo eu
repetindo a limpeza nos itens citados.

Aproveitei e limpei a fonte toda por dentro (e sua ventoinha), limpei a placa-mãe e procurei capacitores estufados (nenhum estufado), limpeza dos
contatos e do cooler e ventoinha da GPU, troquei o cooler e a ventoinha do processador por um conjunto novo e troquei a pasta térmica. Limpei meus 2
HDs e as ventoinhas de chassi. Aproveitei e resetei a BIOS. Também passei o Scandisk no HD primário.
Pensei que tudo isso iria sanar o problema, mas não deu certo. Ao jogar por uns 5 minutos, o PC desligou depois de horas ligado (vendo YouTube,
Netflix, email, Facebook, etc)

Arrisquei de novo a jogar o tal jogo, consegui jogar por umas 2h (fechei o jogo normalmente e fui fazer outras coisas).
Passei uns 2 dias sem jogar, quando eu resolvi abrir o jogo, ele ficou 10 minutos rodando e o pc desligou. Já reinstalei o jogo e o problema persiste
(o jogo é original). Até entrei em contato com o desenvolvedor do jogo, ele me disse que de fato o jogo consome muita CPU.

Testei outro jogo, bem mais pesado (Flight Simulator X). O pc não desligou. 

Hoje vendo um video no YouTube, depois de umas 6h com o pc ligado, ele simplesmente apagou. Tentei ver outro video quando o pc religou, mas desligou
de novo. Abri e troquei a pasta térmica e limpei memórias. Nada, o dito cujo apagou de novo. Curioso que assisti vários videos antes e não deu nada.
Monitorei a temperatura do processador e estava batendo na casa dos 50ºC quando ele desligou.

Meu PC:

Core i5-2400 3.1 GHz

12 Gb RAM HyperX

Nvidia GeForce GTX 750

Windows 7 64-bits

Fonte EVGA 430W

Postado

Penso em reinstalar o Windows (sem formatar, porque não tenho onde guardar tantos arquivos de backup) ou comprar uma fonte barata (até eu ter condições de comprar uma EVGA nova).

Os desligamentos aumentaram. Será que se eu usar um filtro de linha com no-break e trocar o cabo de alimentação poderia dar menos problema ou isso não tem nada a ver? Atualmente só tenho um no-break.

Postado
4 minutos atrás, GMADMC disse:

Penso em reinstalar o Windows (sem formatar, porque não tenho onde guardar tantos arquivos de backup)

Cria uma partição, passa tudo que quer manter pra ela, formata o Windows, mas não essa partição, e depois de reinstalar você traz tudo de volta dela.

5 minutos atrás, GMADMC disse:

Será que se eu usar um filtro de linha com no-break e trocar o cabo de alimentação poderia dar menos problema ou isso não tem nada a ver? Atualmente só tenho um no-break.

Nobreaks baratos (abaixo de uns ~1500) são estabilizadores com bateria e não devem ser usados, detonam com a fonte.

Postado

A fonte provisória que devo comprar é uma Shertech PC-SHER-450WB. Pelo menos pra manter o PC funcionando (e testar se é fonte mesmo o problema) pra eu trabalhar, jogar eu jogo quando tiver a EVGA (apesar que nem todo jogo desliga o pc).

Eu comprei o no-break em 2016 e a fonte em 2015 rs. Só agora resolveu (ou resolveram) dar pau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...