Ir ao conteúdo

Fsb & vcore

Renan

Posts recomendados

Postado

Ô galerinha, pra overclocks de FSB também adianta aumentar o VCore??? Eu pensava q VCore só ajudava em caso de aumentar o multiplicador.

:cool:

Postado

Opa colega, bem pelo que eu saiba, você aumentando o fsb, você está aumentando a freqüência de trabalho do processador, sendo assim, o processador ficara com uma sobre carga de trabalho, você aumentando a tensão nele, você teoricamente está aumentando a carga suportada pelo processador, ou seja, possibilita trabalhar com uma freqüência maior..

normalmente os processadores quando vem de fabrica estão com a tensão super dimensionada para a freqüência que eles irao trabalhar, isso para não ocorrer problemas no funcionamento, por isso você consegue aumentar um pouco o fsb sem aumentar o vcore..

Postado

Opa colega, bem pelo que eu saiba, você aumentando o fsb, você está aumentando a freqüência de trabalho do processador, sendo assim, o processador ficara com uma sobre carga de trabalho, você aumentando a tensão nele, você teoricamente está aumentando a carga suportada pelo processador, ou seja, possibilita trabalhar com uma freqüência maior..

normalmente os processadores quando vem de fabrica estão com a tensão super dimensionada para a freqüência que eles irao trabalhar, isso para não ocorrer problemas no funcionamento, por isso você consegue aumentar um pouco o fsb sem aumentar o vcore..

se eu estiver errado por favor alguem me corrija..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!