Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa para todos!!!
Eu pretendo comprar... 

Processador AMD Ryzen 3 3200G
Só que... tenho uma 
PLACA DE VÍDEO ASUS RADEON RX 580 DUAL OC, 4GB GDDR5
E não sei, se.. é On board ou Off Board, e os Ryzen 3 tem gráfico integrado e se caso a placa tenha, o que vou fazer
pra usar só o da placa? (se é que só o processador já dá) ela vai ser inútil ali? ou da pra usar os 2 pra um gráfico melhor?
Minha placa-mãe caso precise..  
Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M
Agradeço os mestress do HDW ❤️

• Curtir 1
Postado

@Kamikazelee      quando você coloca a placa de video no slot dela , o processador recebe a informação de que uma placa de video foi instalada e então desabilita o video onbord e deixa a placa offbord com a função de mostrar as imagens na tela do monitor . e o ryzen 3 usa o video onbord   vega 8 que funciona bem , mas para jogos é bem fraco tendo  por volta de 30 fps com a configuração dos jogos com tudo no mínimo e em alguns jogos mais pesados costuma dar umas travadas ,  já com a rx 580 os jogos ficam bons , mesmo com a configuração dos jogos com tudo no máximo , e não dá pra usar a onbord e offbord juntas ao mesmo tempo  .

• Obrigado 1
Postado
Em 31/07/2019 às 03:16, Kamikazelee disse:

Boa para todos!!!
Eu pretendo comprar... 

Processador AMD Ryzen 3 3200G
Só que... tenho uma 
PLACA DE VÍDEO ASUS RADEON RX 580 DUAL OC, 4GB GDDR5
E não sei, se.. é On board ou Off Board, e os Ryzen 3 tem gráfico integrado e se caso a placa tenha, o que vou fazer
pra usar só o da placa? (se é que só o processador já dá) ela vai ser inútil ali? ou da pra usar os 2 pra um gráfico melhor?
Minha placa-mãe caso precise..  
Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M
Agradeço os mestress do HDW ❤️

cara que bobagem você vai fazer, vai pagar qto nesse 3200G ? 550 reais???? nao vale....tem R5 1600 por 629 reais amigo, nao seja bobo, compre o R5 1600 que é muito mais CPU por menos de 100 reais de diferença, vai ter muito mais performance e longevidade e vai levar muito bem sua RX 580!

Não confunda os Ryzen Zen2 da linha 5, 7 e 9 com os serie G, embora eles sejam processadores de mesma arquitetura, os serie G tem cache muito reduzido e por isso nao entregam o nivel de performance que os outros Zen2, fique com o R5 1600 por 629 reais que é muito mais negocio. Se for pra ir de R5 Zen2 o minimo é o R5 3600, nao se engane!

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, LTPRM disse:

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...