Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Edvaldo J. Frederico Não apresenta nenhum tipo de travamento etc, eu consegui fazer um overclock no meu fx 6300 até 4,8ghz estável e o pico que deu nas vrm's foi de 73 graus, o processador fico até 55 graus. Diminui o over pra 4.5ghz e o maximo que deu foi 61 graus nas vrms.

Ai queria saber qual a temperatura ''tolerável''

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Luiz Lourenço Neto disse:

@Edvaldo J. Frederico Não apresenta nenhum tipo de travamento etc, eu consegui fazer um overclock no meu fx 6300 até 4,8ghz estável e o pico que deu nas vrm's foi de 73 graus, o processador fico até 55 graus. Diminui o over pra 4.5ghz e o maximo que deu foi 61 graus nas vrms.

Ai queria saber qual a temperatura ''tolerável''

73ºC achei meio alto, já 60ºC é aceitável.

Sua placa é essa não é?

20141215150315_m.jpg

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-78LMT-USB3-rev-60#ov

@Amanda Gonçalo você tem ideia qual a seria a temperatura aceitável da VRM?

Postado

@Edvaldo J. Frederico O VRM suporta temperaturas de até 125° C no máximo, mas o ideal é tentar manter abaixo de 90° C a todo custo.

Embora os 73° C com o processador a 4.8 GHz seja alto, se isso estiver acontecendo apenas com o sistema sob estresse (benchmark e afins), está tudo bem. E @Luiz Lourenço Neto os 87° C no Ryzen 5 do teu amigo já tá numa zona bem desconfortável pra falar a verdade.

A placa-mãe também não é muito ideal pra um FX em overclock, até porque além da falta de dissipador no VRM, ela só tem 4+1 fases. Então o que você pode fazer é tentar por uma ventoinha soprando ar pra cima dos VRMs, isso vai ajudar a baixar um pouco a temperatura deles.

Postado

@Amanda Gonçalo Isso jogando durante horas e com o acrílico fechado, aberto não passa de 63c, esse over eu considero muito bom mesmo numa placa-mãe dessas, pois ficou estável a incríveis 1.34 de vcore e ela tem dissipador.

Postado

@Luiz Lourenço Neto Se você puder manter os VRMs de 75° C pra baixo com esse overclock de 4.8 GHz, ao meu ver vai estar super de boas.

Baixar ainda mais a temperatura ai seria perfeito, isso não é algo prioritário mas você pode estudar as possibilidades futuras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...