Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve novamente guys, estou a alguns meses tentando fazer uma config equilibrada onde posso tirar o máximo desempenho de tudo sem ter gargalo, um amigo meu me indicou uma GTX 1060 de 6GB ou uma RX 580, to meio inseguro com as duas em relação ao desempenho das duas com o Ryzen 3 2200G, ambas são boas concorrentes ou deveria mudar de ideia ?

Postado
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ambas são semelhantes e muito mais fortes que o vídeo integrado do 2200G. Ele em dual channel é mais ou menos do nível de uma GT 1030.

A principio eu ia trabalhar só com single channel de 8GB pra mais pra frente comprar outro com 8GB.

E sobre gargalo, existe a possibilidade ou posso ficar mais tranquilo ? 

Postado

@yFuracao Não tenho muita coisa ainda, recentemente comprei a placa-mãe e o Ryzen 3

Meu plano era o seguinte:

Ryzen 3 2200G 

Asus Prime A320M-K/BR

HDD 1TB + 500GB

SSD 240GB

2x8 2400MHz Rise Mode 

1060 3GB ou 6GB / RX 570 de 8GB

Fonte de 500 ou 600w 80 Plus 

Postado
16 horas atrás, Shadow Big House disse:

salve novamente guys, estou a alguns meses tentando fazer uma config equilibrada onde posso tirar o máximo desempenho de tudo sem ter gargalo, um amigo meu me indicou uma GTX 1060 de 6GB ou uma RX 580, to meio inseguro com as duas em relação ao desempenho das duas com o Ryzen 3 2200G, ambas são boas concorrentes ou deveria mudar de ideia ?

Que tipo de game você pretende jogar?

Se te servir, vou relatar a você minha experiencia com um Core i3 8100 + RX 580, pois consegui rodar BFV em High @ 3840x1080 numa boa na faixa dos 65fps no modo online competitivo, sem gargalo de CPU, basta você limitar a taxa de quadros pra renderizar até no maximo 75fps, se você deixar os FPS soltos essas CPU´s quad core vão ficar enforcadas, do contrário elas rodam muito bem os jogos atuais, nao tenho do que reclamar, muito embora ainda seja um i3 8100 que tem muito mais IPC do que o R3 2200G, acredito que nao deve ser tanta diferença a ponto de você nao poder usar uma RX 580 nele, ainda mais se a RX 580 estiver em promocao (esses dias tinha por 700 reais na kabum, modelo de 8gb da msi), então independente de qqr coisa, acredito que seu PC pode sim receber uma 1060 ou RX 580, prefiro a RX 580 em performance principalmente em DX12, e lembre-se, use dualchannel isso é muito importante pros Ryzen!

Jamais compre uma GT1030, essa placa é uma piada, cara e nao vale o que custa, se for pra ir de GT1030, vai de RX 550 que é muito melhor.

No mais, seu setup combina com uma RX 570 tb, fica até mais adqueado se for ver e hoje acha RX 570 4gb por 560 reais, acho que na pichau tem em promocao ta ainda disponivel da uma olhada la!!!

Postado
Em 02/08/2019 às 12:59, LTPRM disse:

Que tipo de game você pretende jogar?

Se te servir, vou relatar a você minha experiencia com um Core i3 8100 + RX 580, pois consegui rodar BFV em High @ 3840x1080 numa boa na faixa dos 65fps no modo online competitivo, sem gargalo de CPU, basta você limitar a taxa de quadros pra renderizar até no maximo 75fps, se você deixar os FPS soltos essas CPU´s quad core vão ficar enforcadas, do contrário elas rodam muito bem os jogos atuais, nao tenho do que reclamar, muito embora ainda seja um i3 8100 que tem muito mais IPC do que o R3 2200G, acredito que nao deve ser tanta diferença a ponto de você nao poder usar uma RX 580 nele, ainda mais se a RX 580 estiver em promocao (esses dias tinha por 700 reais na kabum, modelo de 8gb da msi), então independente de qqr coisa, acredito que seu PC pode sim receber uma 1060 ou RX 580, prefiro a RX 580 em performance principalmente em DX12, e lembre-se, use dualchannel isso é muito importante pros Ryzen!

Jamais compre uma GT1030, essa placa é uma piada, cara e nao vale o que custa, se for pra ir de GT1030, vai de RX 550 que é muito melhor.

No mais, seu setup combina com uma RX 570 tb, fica até mais adqueado se for ver e hoje acha RX 570 4gb por 560 reais, acho que na pichau tem em promocao ta ainda disponivel da uma olhada la!!!

Eu queria voltar a jogar CS:GO, ETS 2, Minecraft, COD (dos mais antigos, e se der certo os mais atuais) BF 3 e 4, Borderlands 2 GTA 5 (campanha e online) Forza Horizon 3 e 4 PUBG Lite e talvez Need For Speed.

Sobre a questão dos pentes de memória, eu ia comprar 1x8 2400MHz e mais pra frente iria colocar mais um de 8 GB, mas vi uns testes e é gritante que um dualchannel ganha de um single, no BF1 o dual tem 60 FPS e o single tem 30.

A placa de vídeo eu ainda não sei se fico com a GTX ou na RX, ambas parecem ótimas tanto no desempenho quanto no preço, só não sei se vai fazer muita diferença de 6GB contra 8GB.

Eu já jogo desde 2012 porém só agora que eu to tendo a oportunidade de montar um PC bacana para jogar, e nesse meio vem bastante dúvida, deixei de pegar um Ryzen 5 2400G pra ir pra um Ryzen 3 2200G, reduzi um pouco das memórias, dos 16 GB vou ficar com 8GB, só para não correr o risco de montar uma senhora maquina e depois de um tempo deixar de lado. Mas acho que essa RX 570 parece uma boa escolha 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...