Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite. Estou criando esse topico aqui porém nao sei se realmente é o local ideal.

Recentemente adquiri um monitor Aoc Hero de 144hz, modelo G2460PF, no mercado livre, usado.

O vendedor me aparentou ser uma pessoa de boa indole, e trocamos mensagens antes de efetuar a compra.

O problema é o seguinte, no momento estou sem computador para testa-lo (att de bios da placa-mãe p Ryzen de 3a g. obrigaod pichau) e resolvi testa-lo no notebook. Efetuei os testes e a primeira impressao é de que estava funcionando tudo normal. Fui tentei alterar os Hz e nao é possivel ativar o 144hz por hdmi 1.4 no notebook. Acredito que isso é devido ao fato de eu estar conectando num notebook, alguem poderia confirmar essa informaçao pra mim?

O segundo problema é que o monitor nao ascendeu a luz do painel do monitor (aquela luz verde ou de qualquer outra coloraçao), demonstrando que o monitor está ligado. Fui tentar apertar os botões tambem, que seria botao de power e também das demais configuraçoes como as do menu, e nenhum dos botões esta funcionando.

Foto do monitor na casa do vendedor (click aqui).

Aqui na minha casa, eu nao consegui fazer essa luz ascender e nenhum dos botões funcionar. Conforme os videos abaixo.

Video 1: https://youtu.be/1oHqGo8LsUo

Video 2: https://youtu.be/UGln4pkMO-U

Como voce podem ver, o monitor funcionou normal, porém as luzes nao ascendem. Tentei conectar o monitor como monitor principal, utilizando-0 na sua resoluçao nativa de 1920x1080, porém mesmo assim a luz ainda nao ascendeu.

Alguem que ja teve experiencia com esse monitor poderia me ajudar.

Eu tenho algumas duvidas sobre o ocorrido.

1 - Poderia ser esse problema devido ao fato de eu estar testando em um notebook? (Tanto o problema dos Hz quanto dos botões?)

2 - Poderia ser que no transporte do monitor, danificaram o mesmo?

Amanha irei testar o monitor na casa de um amigo, agora com cabo hdmi ou dvi-d. Acredito que consigo sanar a duvida a respeito dos Hz, porém preciso analisar esse caso dos botões.

Galera agradeço a ajuda de vocês, preciso saber se devolvo o monitor ate quinta feira, que é o prazo do ML para devolver o produto.

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...