Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juninho00

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Juninho00 postou

  1. Galera, vale a pena investir nesse WC pra segurar a temperatura de um R5 3600? Tenho tido situaçoes de aquecimento alto (nao proximo do limite de 95° listado pela AMD), mas queria ter um processador que nao fosse estão quente assim.. Alguem ja teve experiencia com isso? https://www.terabyteshop.com.br/produto/7455/water-cooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-240t-vermelho-ms240t-red-am4
  2. @Phoenyx Meu planejamento é investir realmente quando o dolar der uma caida.. Esse da Aigo eu já ouvi falar muito bem dele. Acredito que irei aderir a ideia em fazer as alterações no gabinete antes de investir neles, já que vou ter que esperar mesmo o dolar abaixar. @ramses.frs Como muitos outros produtos da Pichau né? kkk valeu amigo. @Eder Neumann ah entendi amigo
  3. @Genérico man Então, eu venho pesquisado e essas temperaturas não são preocupantes. Mas eu encosto a mao na lateral do video temperado e sinto ele muito quente. Quando eu tiro a tampa lateral, a temperatura cai pra uns 52/53°C... entao o ar quente está ficando muito acumulado la dentro, visto que os fans frontais nao estão empurrando ar gelado adequadamente, dificultando ate a exaustao do ar quente... adicionado 0 minutos depois @Phoenyx Vou analisar essas opções! Obrigado mano! adicionado 0 minutos depois @ramses.frs voce ja teve experiencia com eles?
  4. @Eder Neumann Comprou no brasil mesmo entao? Poderia me informar a loja e qual o valor pago?
  5. Estou querendo melhorar o airflow da minha cpu, visto que está chegando a 65ºC quando a cpu esta muito estressada, e a placa de video a uns 68ºC. Atualmente tenho esse gabinete (Pichau Pouter 2): E essas configurações: placa-mãe: MSI Bazooka Processador Ryzen 5 3600 Placa de video RX580 8GB Powercolor RAM: 2x8gb ballistix 2666mhz SSD 240gb Kingston CX 550w De princípio pretendo fazer o que o amigo fez nesse topico aqui, sugerido pelo amigo @EdsonSM. Esse gabinete tem um problema no qual as fans vieram coladas junto ao vidro frontal. Pretendo fazer também o que um usuario fez com esse mesmo gabinete, neste topico aqui, deixando uma folga de aprox 7mm entre a tampa frontal e o gabinete. Em seguida pretendo comprar alguns fans pra trabalharem como exaustor. Gostaria de saber, quais aspectos devo analisar na compra de um fan como exaustor. Minha ideia é colocar 1 traseiro e 2 superiores. Esses sao os fans que eu me interessei no aliexpress. 1 - https://pt.aliexpress.com/item/32886845998.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.5dc82e0etl5men 2 - https://pt.aliexpress.com/item/32974850733.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.5dc82e0etl5men 3- https://pt.aliexpress.com/item/33034108793.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.5dc82e0etl5men 4 - https://pt.aliexpress.com/item/32912788759.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.5dc82e0etl5men Obrigado pela ajuda amigos!
  6. Se comprou pela internet, voce tem 7 dias corridos pra desistir da compra, sendo assim, investindo numa GPU melhor..
  7. Cara, o R3 2200g está em promoçao da Kabum. Da uma olhada aqui.
  8. Aparentemente a diferença é gritante.. Pra instalação do mesmo, voce teve alguma dificuldade?
  9. @Alexyy A tendencia é abaixar o preço, mas quando ninguem sabe. Teve promoção esses dias atrás, acho que estavam vendendo ele por 900 ou 1000 reais. Aconselho voce se inscrever no topico de preços e promoçoes aqui do forum, o pessoal sempre posta esse tipo de informaçao lá.
  10. Amigo, bom dia. Acredito que com a margem de 3k, para a montagem de um setup com monitor, é bem apertado. Recentemente montei um setup com um R53600 e ultrapassou dos 4k (sem monitor). O seu objetivo principal é monta-lo para jogos, trabalhos, edições, o que exatamente? Já tem gabinete? Já vou lhe adiantando algumas dicas que eu segui enquanto montava meu setup: 1- Sempre procurar uma placa-mãe com melhor construção nos VRMs, assim voce tem uma pequena possibilidade de trabalhar com overclock. Mas a boa construçao dos VRMs nao é exclusivamente para OC, ela também serve para uma melhor distribuição de calor das fases da placa-mãe, em conjunto com o processador (não tenho certeza se o termo é esse). 2- RAM, trabalhe com dual channel, esse tipo de escolha beneficia muito os Ryzen tanto quanto as Intel atualmente. Se deseja ter 16GB, vá com 2x8GB, se deseja 32, va com 2x16gb... 3 - Acredito que as duas fontes sao bem confiaveis, entao, vá com a que está mais em conta. Seu setup sera levado com folga por ambas fontes.
  11. @Phoenyx Na verdade ja comprei a +/- 1 mes. Que no caso ja chegou. Só nao pude testa-lo ainda pois a Pichau enviou a placa-mãe para um ryzen de 3 geraçao com a bios desatualizada, informando que iria enviar atualizada. Ai eu tive que mandar de volta pra eles a placa-mãe, esperei eles atualizarem, e essa semana quando estavam enviando ela de volta, o caminhao que transportava os produtos da empresa Jadlog foi roubado. Entao pedi estorno da pichau a respeito da placa-mãe e ja comprei outra na terabyte.
  12. Se eu nao me engano, paguei algo em torno de 217 reais a +/- 1 mes atrás. Acredito que a unica solução, talvez, seria comprar fans e instalar na frente desses fans ai que estão apenas de fachada. Bom nao sei, no outro topico que o @EdsonSM mencionou, o usuário conseguiu colocar os fans mais a frente.
  13. @Phoenyx Putz cara, como eu queria ter visto esse video antes de efetuar a compra kkkk Pode ser que eu consiga fazer alguma gambiarra, retirando o vidro frontal para que os fans consigam ter de onde puxar o ar. Isso se a hipotese de que as fans nao sao coladas no vidro. @EdsonSM Cara, obrigado pela ajuda! Esse topico vai salvar minha vida. Pretendo fazer a mesma alteração do autor do topico, trocando os fans de posição, passando pra frente. Seria viavel talvez deixar sem essa tampa frontal de vidro?
  14. @Phoenyx O Gabinete foi escolhido com base de sugestões vindo daqui do forum mesmo Quais dicas voce daria, caso eu estivesse comprando um gabinete hoje? @Elder Nauvirth Entendi, pretendo adicionar um extra entao na parte de trás. Valeu amigo
  15. Galera, boa tarde. Atualmente possuo um Gabinete Pichau Pouter 2, que veio com 3 fans frontais, de acordo com a imagme abaixo. Tenho lido alguns topicos aqui pelo forum, e a maior recomendação que eu tenho visto é a de que o gabinete deve ter 2 fans frontais e 1 fan traseiro, tentando empurar o fluxo de ar quente pra fora, ajudando na circulação. Portanto a minha ideia era, tirar o terceiro fan (o mais abaixo) e usar ele como fan traseiro. Essa ideia realmente seria significativo para um melhor fluxo de ar? É possivel usar um desses fans como "exaustor"? A minha config de setup é a seguinte: placa-mãe: MSI Bazooka Processador Ryzen 5 3600 Placa de video RX580 8GB Powercolor RAM: 2x8gb ballistix 2666mhz SSD 240gb Kingston CX 550w
  16. Se eu não me engano, Cat5 suporta velocidade de até 100mbps e Cat5e é pra até 1000mbps (1gbps). Se a sua internet nao passa de 60, acredito que optar por Cat5 é a melhor opção. A não ser que voce pretenda contratar uma internet melhor no futuro.
  17. @leonardo162 Valeu amigo! voce poderia por gentileza depois postar quais foram as impressoes e resultados com esse novo cooler?
  18. @Hanner Entendi amigo.. Vou optar pela bazooka entao.. Aquelas outras da MSI, ou a Tuf, que são ATX ou mATX, são mais caras pois possuem utilidades na qual nao irei usufruir, entao eu estaria pagando por algo que nao iria usar de fato. Como voce mencionou, eu pretendo ter uma placa com bons VRM's para melhor atender a placa, mas meu objetivo era tentar fixar o clock do processador proximo ao seu maximo, 4.1~4.2, por isso a ideia de ter uma placa com bons VRM me veio a cabeça. Mas obrigado amigo!
  19. De acordo com minhas necessidades, tenho analisado mais 2 placas mae. Essa da MSI VDH PLUS: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11795/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-plus-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4 Essa também da MSI Bazooka: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10850/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-ddr4-amd-am4 Existe uma diferença entre elas? Alguem que ja tenha experiencia com MSI ou com uma dessas placas, poderia me dizer se recomendaria?
  20. @Hanner Amigo, eu tenho lido em outros tópicos a respeito da temperatura do processador, e ele tem tido uma média bem alta em comparação com os demais de segunda geração... Aqui mesmo Jo forum, na área de refrigeração e super aquecimento... Uma das minhas escolhas pela b450, seria pela opção de futuros upgrades.
  21. Galera estou com um pequeno problema e preciso da ajuda de vocês. No ultimo mes fiz a compra de peças separadas para montar meu computador, e as peças eram essas: - Ryzen 5 3600 (c/ cooler box) - 2x8GB 2666Mhz Crucial Ballistix - Placa-mãe Gigabyte B450M GAMING DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 (link dela aqui) - Fonte CX550w - Placa de vídeo RX 580 RG Powercolor A maioria das peças foram compradas na Pichau, apenas a placa de video que nao. Bom vamos lá, antes de efetuar a compra, verifiquei com a Pichau se a placa-mãe vinha com a bios atualizada, fui informado que sim. Em seguida efetuei a compra e quando as peças chegaram, montei o computador e apos tentar ligar ele nao dava video. Entrei com contato com a Pichau e fui informado que a placa-mãe foi mandado sem atualização da bios e pediram desculpa pelo erro deles. Enviei a placa de volta pra eles, para que pudesse ser feito a att, eles fizeram e no caminho de devolução da placa-mãe, o caminhao da transportadora Jadlog foi roubada. Entrei em contato com eles hoje e me foi informado que iria demorar um pouco mais para que a placa finalmente chegasse para mim. Devido a todo esse transtorno, pretendo pedir a devolução do meu dinheiro e comprar uma nova placa em outra loja, provavelmente Kabum ou Terabyte. Portanto preciso de indiações de placa-mãe pra rodar meu Ryzen 3600, que tenha bons dissipadores de VRM, pois pretendo talvez fazer um overlock basico. Meu orçamento é de no maximo uns 700 reais (estourando). Obrigado a todos. adicionado 8 minutos depois Me interessei por essa qui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10849/placa-mãe-msi-b450-gaming-plus-ddr4-amd-am4 E essa aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11278/placa-mãe-asus-tuf-b450m-pro-gaming-chipset-b450-amd-am4-ddr4 Essa aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4 (Obs: essa é a mesma que eu tinha comprado na Pichau, valeria a pena comprar a mesma?) E essa aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10850/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-ddr4-amd-am4 (Obs: os dissipadores dela são bons?) Lembrando que eu nao ligaria em esperar chegar o final de semana para as ofertas que aparecem...
  22. @leonardo162 Amigo, no final das contas, qual modelo voce pegou para o seu processador, se possivel, poderia postar o link?
  23. @Math.Pi Tive esse pensamento pois um descreve o cooler box e o outro não.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!