Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem? Queria saber se alguém pode me dar uma assistência. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC (uso pra jogos e programas graficos de rendereização), e estou precisando atualizar minha placa-mãe e processador. Comprei já 2 memórias HyperX Fury DDR4 de 8g cada, mas estou na dúvida qual melhor placa-mãe e processador. Esperei as novas Ryzen lançarem, pois estava achando que seria mais vantagem do que comprar a 2700X, e mais barato do que as i5/i7 da intel.

Vi esse combo https://www.terabyteshop.com.br/produto/11775/kit-upgrade195-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4 que me interessou, mas não entendo muito de hardware, e menos ainda de placa-mãe. Já vi em outro post alguem falando que essa colorful é uma marca chinesa, então não tem suporte no Brasil. Se alguém puder me dar uma sugestão, ou comentar se esse combo do link acima é uma boa / preço justo, agradeço.

Postado

Questão de garantia no Brasil, só Gigabyte, Asus, MSI, ASRocks pelo que sei só esses tem, mesmo assim garantia é de no máximo de 1 ano, algumas delas. Poucas marcas dão 2 anos. Então ve com a loja se a loja oferece 1 ano então ta de boa.

Garantia de 3 meses é o mínimo que as lojas são obrigadas por lei a dar.

Os Ryzen 2700X é 600 reais mais barato sim, mas ele gargala em placas de vídeo mais potentes em resoluções menores (full HD 1080p) em resoluções maiores (4HD ou 4K) ele roda de boa até placas mais potentes, verdade seja dita até uma GTX 1060 ou um RX 580 o Ryzen 2700X fica com um desempenho equivalente em jogos a um Ryzen 3700X, vai depender da placa que vai encaixar pra determinar se vai ter gargalo de desempenho ou não.

Voltando ao assunto da placa-mãe Biostar e Colorful são marcas chinesas conhecidas mas não são as melhores marcas, mas são as mais baratas.

OBS: Todas as marcas citadas estão colocadas na ordem que acredito ser da melhor pra pior. Mas isso é opinião minha.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP MSI tem 3 anos de garantia

@Lucas886 Placa x570 são muito caras, só vale a pena se for usar um SSD m2 pci-e 4.0. Pega uma B450 de qualidade, por exemplo a MSI B450 gaming plus e um Ryzen 3600, se precisar de 8 cores por causa da renderização pega o 3700x mesmo.

• Curtir 2
Postado

@matrix554  O problema é que não vi nenhuma placa B450 com a BIOS atualizada pros novos ryzen 3000+, @Lucas886 mas se puder comprar o combo assim e a loja garantir que ja tem a BIOS atualizada (loja terá de abrir e usar a placa pra atualizar a bios), é uma boa assim não terá que gastar tanto, ou levar num tecnico pra ele atualizar a BIOS pra você.

Existem placas que tem BIOS Flashback, as que tem essa tecnologia, da pra atualizar mesmo sem processador, você mesmo pode atualizar a BIOS mesmo sem processador mas tem que ter BIOS flashback.

Lista de placas com BIOS flashback está na colona mais a direita.

58am663beh931.png

podes ver nessa imagem também se a placa tem suporte em potencia aos Ryzen 7 3700X, são os marcados em verde.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP Por enquanto as B450 não vem com a bios de fábrica para os Ryzen 3000, precisa atualizar mesmo. Algumas lojas já mandam atualizada, vale entrar em contato antes e perguntar.

Ou comprar com bios flashback, eu comprei a Tomahawk e atualizei em casa.

• Curtir 1
Postado

Obrigado @Henrique PP , vou dar uma olhada com calma nessa lista que você enviou para ver qual vale mais a pena, como sempre estou aprendendo que com PC, não é tão simples como comprar e mandar instalar, sempre temos que ter cuidado com atualizações e interação entre componentes. 

Estava querendo uma mais recente do que a 2700X, para durar mesmo. Acho que estou pendendo mais para a 3600 que o @matrix554 falou mesmo, não estou achando muita vantagem pelos benchmarks que vi a i7 3700X.

Obrigado @matrix554 também, estava meio perdido porque não sabia exatamente como avaliar uma boa placa-mãe sem ser pelo preço, e pelo que você está dizendo faz sentido uma um pouco mais simples. Estava querendo componentes que segurassem bem os próximos anos aí ainda.

Uma dúvida: a atualização da BIOS existe é no site do fabricante da placa para baixar? Estava vendo essa Tomahawk que você mencionou e parece uma boa.

Postado

@Lucas886  Em jogos, tanto o Ryzen 5 3600 e o Ryzen 7 3700x tem praticamente o mesmo desempenho, pois fica dentro das margem de erro de 3 a 5%. Já pra renderização, stremer (gravar vídeos de jogos, game play) os Ryzen 7 3700x são mais indicados mesmo. Vai do que você vai usar, eu uso pra tudo, até pra converter vídeo, auto CAD, e etc. logo pra mim é Ryzen 7 3700.

Quanto a BIOS tem em vários locais no site do fabricante é o mais indicado e seguro. Procura placas com BIOS Flashback, eles te possibilitam instalar a nova BIOS só com o cabo de força da mesma, sem precisar de processador ou memória ou sequer uma placa de vídeo. Isso é claro só vai ser útil se sua placa ainda não tiver BIOS atualizada pra os Ryzn 3000, que é o caso das placas-mãe x470, b450, x370 e b350 encontradas no Brasil, por isso tem de ter BIOS flashback OU levar num técnico após compra pra ele atualizar vê o que sai mais barato pra você, se tiver um técnico amigo.

Lembrando as placas-mãe X570 ja tem BIOS pra os Ryzen 3000.

• Curtir 1
Postado

Obrigado @Henrique PP , vou ver se vou no i5 ou i7, uso pra renderizar e Autocad também, mas como não é um volume muito grande, vou ver se vale os 500 reais a mais. Parece que nessa loja. eles já enviam todas as placas mãe atualizadas com a ultima versão do BIOS, então parece que esse é um problema a menos! Obrigado!

Postado
25 minutos atrás, Lucas886 disse:

Obrigado @Henrique PP , vou ver se vou no i5 ou i7, uso pra renderizar e Autocad também, mas como não é um volume muito grande, vou ver se vale os 500 reais a mais. Parece que nessa loja. eles já enviam todas as placas mãe atualizadas com a ultima versão do BIOS, então parece que esse é um problema a menos! Obrigado!

Em questão de renderização os Ryzen 5 e 7 ganham dos i5 e i7 respectivamente mesmo na 9º geração, os Intel só ganham dos Ryzen da série 3000+ (Zen 2) em jogos, só em jogos os Ryzen perdem pra Intel mesmo assim por bem pouco em render AMD ganha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...