Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique PP

Membro Pleno
  • Posts

    1.570
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Edvaldo J. Frederico valeu Obrigado, mas queria 1 que funcionasse no Windows, já usei esse(Memtestx86) a muito tempo atrás, mas não conheço nenhum no Windows para eu aquecer o computador naturalmente por 1 hora até a solda trincada ficar aparente e assim identificar a memória, sem ter que tacar o secador de cabelo nas memórias para aquece-la manualmente. Pois parece ser problema de solda da memória, problema só aparece quando a uso muito, e a mesma fica quente, pois o processador já consegui colocar a 85ºC e ficou de boa. Mas a memória quando esquenta usando gráfico integrado e vídeo em 4k, aparece artefatos na tela, com artefatos consegui continuar usando de boa o computado, foi nesse momento que tiver certeza de que era memória RAM e era solda trincada da mesma, não acho que fora do Windows vou conseguir identificar. Mas as vezes o driver de vídeo da AMD (Ryzen 7 5700G) quebra e reinicia, perdendo tela, mas voltando, mais uma vez indicando erro de memória fora alguns travamentos ocasionais de no máximo 5 segundos. OBS: os travamentos ocasionais também acontece com placa de vídeo, mas não ocorre perda de tela. Dando a certeza de ser solda do chip de memória, mas queria saber qual e para isso precisa estar quente. Para assim colocar um pregador de roupa nele e resolver o problema. Mantendo o chip no lugar mesmo quente.
  2. Bom dia, vou ser curto e rápido. Preciso de indicação de um programa que posso me dizer qual pente de memória minha está com problema, pelo Windows. Já tenho uma desconfiança de qual..... De preferência um que me indique o local da memória que está com problema, pois o problema só aparece após usar muito e quando ela esquenta para eu fazer uma gambiarra aqui. Existe tal programa? Quais os bons que existem para testar memória RAM? Obrigado.
  3. Sem querer criticar, mas tenho 2 pontos... essas memórias que postou ai não serve para notebook, e a memória das Corsair está mais barata (custando menos) na Pichau, A TriForce das lojas de informáticas no Brasil é Pichau, Kabum e Terabyteshop (referencia a Zelda). @William Baracho Voltando ao posto memórias que você quer para colocar num notebook, são deste formato: Não é esta, é claro, só peguei uma foto da internet como referencia ao formato. Procure por memórias de 3200mhz 1Rx padrão JEDEC (JEDEC é tipo um IMETRO das memórias), é o melhor possível que se pode ter para memória, incluindo as normal de computador (as grandonas). Não conheço nenhuma de notebook por isso não posso te indicar. A especificação 1Rx indica que as memórias(chips de dados) estão de um único lado da placa da memória, isso aumenta e muito a compatibilidade junto com o padrão JEDEC. Para citar um exemplo seria algo tipo está... https://www.kabum.com.br/produto/193299/memória-kingston-fury-impact-8gb-3200mhz-DDR4-cl20-para-notebook-kf432s20ib-8 elas são JEDEC na parte elétrica, mas só nisso, pois a programação do chip parece está no XMP pelo que parece. Fica a seu critério... mas deve funcionar.... OBS: Como você já tem instalado 2 pentes de memórias, para ter um upgrade real, recomendo ... compra memórias de 3200mhz de 16GB cada pente e substituir os 2 que tem ai (fazendo um total de 32GB de RAM). pois que eu saiba 99% dos notebooks do mercado só tem espaço para 2 pentes de memória. OBS2: Não recomendo, não vale a pena, vai gastar muito pelo pouco ganho de desempenho nesse upgrade. A não ser que eles não tenham (suas memórias) 3200mhz, se estão nesse velocidade deixa elas ai. valeu fui..
  4. @Alan Sales Se seu terra estiver ... em um lugar com solo úmido ou encharcado, aqui onde moro cavou 1,5 metros começa minar agua, então seu terra com um única haste com certeza vai se o suficiente e perfeito. Aconselho a finalizar o fio na haste com solda fria de estanho, assim a conexão será sempre perfeita. Já que estanho é resistente a corrosão a a agua do solo. Ou faça como aqui em casa, pelo solo ser úmido e as colunas de 2 metros de profundidade estarem abaixo da linha d'agua do solo, aterrei na ferragem da casa.
  5. Vou dizer o que fiz, Antes de finalizar a coluna de casa já pensando nisso enrosquei um fio desencapado de cobre no ferro da coluna no topo da laje antes de jogar concreto, depois cobri com cimento e depois de um bom tempo de seco testei com uma lâmpada de 60W e ligou de boa, ou seja, aterrado na estrutura da casa, esse é o terra do computador e o do ar condicionado coloque na haste, pois realmente não é bom ligar eletrônicos no mesmo terra de motores, Afinal ar condicionado tem compressor. É o que penso.
  6. Boa Noite, Minha R9 Nano comprei após lançamento em Novembro de 2015 na Pichau, comecei a usar ela em janeiro de 2016, (não quis instalar no natal, muitas coisas a fazer). Joguei e trabalhei muito com ela, pois meu antigo processador era um FX-8320 que não tinha vídeo on-chip. NUNCA MINEREI COM ELA. Sempre cuidei com carinho limpando por fora sem abri-la ou desmonta-la, no máximo desmontei o cooler para limpar melhor as aletas, com soprador de ar e álcool isopropílico 1 vez por ano, LIMPEZA DA PRIMAVERA, para preparar para o verão quente do RJ. Esse ano ainda não tinha feito a limpeza, pois não tinha começado primavera. Estava eu jogando Fallout 4 por 3 horas seguidas e o monitor desligou. Sem vídeo... Desliguei na parede esperei 2 minutos e religuei na parede dei 10 segundo liguei gabinete Deu vídeo e desligou logo depois: Pensei... "Está muito quente" e estava mesmo queimando o dedo de quente. Deixei esfriar por 1 hora e meia, liguei e funcionou. Abri o jogo para testar a e mesma desligou após 1 minutos de jogo. Fiz a mesma técnica, Deixei esfriar. Liguei e funcionou normal. (pelo menos eu achava) Ai comecei a investigar. O Software da AMD e o HWMonitor mostravam a temperatura a placa de vídeo em idle normal entre 43º 46º (ela é esquentadinha mesmo), mas estranhei a velocidade do cooler nunca saia de 1300 RPM (cerca de 40% do máximo), abri o jogo de novo com software da AMD aberto e lá estava o cooler na mesma velocidade travado enquanto via a temperatura subir quando passou dos 60ºC (não sei quando estava jogando para testar (cerca de 2 minutos de jogo) desligou novamente o monitor. Placa se desliga para a proteger de super aquecimento. E estava mesmo quente, Dedometro.. mais de 80ºC, Subiu rapidamente, com medo de estraga-la mais ainda a retirei do computador, pois recentemente (ano passado) pensei bem antes de compra rum processador e comprei 1 com vídeo integrado bom (Ryzen 5700G). Vou usar ele até ver o que aconteceu com a placa de vídeo. Nunca Abri, está com selos e adesivos intactos e com a sujeira de uso, pois não vou limpar com medo de estragar ou ocultar (dificultar) identificação de algum defeito. Quem vocês me recomendam para enviar a placa? OBS: Estava eu testando esses dias vendo, vídeos no YouTube, filmes baixados e a placa parecia funcionar normalmente (como disse o cooler não mudava rotação), agorinha a 1 horas atrás que fiz o teste em jogos e apresentou o mesmo problema. Retirei a placa e estou no vídeo on-chip do 5700G. OBS2: Já enviei equipamentos para Getech informática e os 2 que enviei não conseguiram consertar, após eu aprovar o concerto. Sendo que um deles consertei em casa depois (resolvi arriscar) e ainda tinham me cobrado caro (peguei o frete de volta e ainda veio sem meu Mini Plug Speaker da minha placa-mãe). Por isso pensava em alguém melhor. Paulo Gomes é bom? Fotos. Para não ficar só em palavras. Segue fotos
  7. Esse é meu medo por isso ainda não fui de POCO X5 PRO, pois são tudo da Xiaomi e recentemente vi várias pessoas aqui no fórum com problemas de Xiaomi (realmente estou pesquisando). estou vendo agora promoção de "dia dos pais", se não for agora só lá para outubro vou comprar ou dezembro (meses de promoção).
  8. os contra que estraga ele e me fez ficar na dúvida. Quanto a todos que estão na minha lista. Redmi Note 11 Pro 5G = (esse descartei, pois hoje tem opções melhores e após pesquisar muito o descartei, pois preço do mesmo não tem caído) Poco x5 Pro 256gb 8gb = (entrou no lugar do Redmi Note 11 Pro 5G) - ainda estou achando caro a versão global com nota fiscal de 256gb 8bg ran por 2 mil Reais. Samsung Galaxy A54 = Ainda uma opção se o preço cair mais. junto com o M54, teria de abrir mão de muita coisa, mas pelo preço certo. Samsung Galaxy S21 FE = Mesma coisa, no geral, ganha em câmera, mas Câmera não é tudo, o poco x5 pro é muito mais completo. E Não usa Snapdragon Samsung Galaxy S20 FE = está caro, fora de preço, para algo do ano passado e que entrega bem menos que o S21 FE, Embora o S20 FE tenha um Snapdragon como processador. Poco f5 = Melhor que o Poco x5 pro, mas muito caro e fora do preço que estipulei como máximo, mas fica como opção, pois preço tem caído. O ruim que vi dos celulares da poco é que não tem proteção conta agua e poeira (decente). Além do que todos eles não tem rádio FM, antigamente todo celulares tinha, igual conector de fone de ouvido baratinho que acha em qualquer esquina e que já me entregaram de graça num voo de avião, para ouvir filme no voo. custava ter? afinal nem sempre da para usar fones sem fio, e nem sempre da para usar fones USB, quando se quer recarregar o celular enquanto se ouve música. OBS: A popularidade do Snapdragon, influencia diretamente os desenvolvedores de APP que se dão ao trabalho de otimizarem primeiro seus aplicativos para essa marca de processadores, dando preferência a mesma em detrimento de outra. Por isso tenho uma preferência pelo Snapdragon. Não que a otimização da Samsung não seja muito boa, Samsung otimiza muito bem, mas tem sempre os APPs de terceiros. OBS2: Esse é interessante, mas é fraco de todo o resto, mas é indestrutível, não tem 5G. Mas é interessante. Se tivesse barato no Brasil, importar nem pensar estão taxando tudo com o Ministro da Fazenda Taxadi. No preço da China via ali, valeria a pena esse.
  9. É uma boa.. também to vendo a verão S21 FE... preço S20 FE está muito bom, vou compara.
  10. Bom Dia! Necessito de um Smartphone, meu ultimo de 2012 (Sony de +-600 reais ná época) foi para o saco esse ano.... Comprei um para ******* em 2017 (+-900 reais Samsung j7 prime) e está muito bom até hoje. O que quero dizer com esse histórico. Bom, Quero um celular para durar (principalmente). A prova de futuro, ou seja o mais completo possível (dentro do que estou disposto a pagar), e com uma Câmera boa (se possível muito boa). Não tenho preconceito com marcas, mas estou fora de celular que não dura e da problemas. Estava olhando o Redmi Note 11 Pro 5G, mas achei Câmera ruim, embora (pareça que) tenha todo o resto que quero. Estava olhando também O Samsung Galaxy A54, não parece ser tão completo. Então faixa de preço que pretendo gastar para não me endividar é R$1.500,00 até R$2.000,00. Alguma indicação, pois uso celular para tirar fotos de coisas próximas (enxergar coisas pequenas e escritas na placa-mãe e etc...), também quero uma câmera boa para tirar fotos da família, 5G, NFC, som estéreo, além de preferência entradas para fone de ouvido (não depender de fones Bluetooth). OBS: O Samsung me cativou pela resistência a agua e câmera melhor. Mas como disse quero um que me atenta e não de problemas, "deixar cair na piscina o celular e ele continua funcionando" é um ótimo atrativo. Não quero perder o meu investimento, muito dinheiro para gastar com algo que não dure.
  11. @Gutemberg Rios Lisboa Eu chutaria... problema de Windows, baixa Windows 7 completo ultima atualização... desativa atualização de drive do Windows antes de conectar a internet, desativa todas as atualizações melhor ainda. depois instala drive do processador deve funcionar de boa. Afinal seu i3 de 2º geração não precisa de Windows moderno. Suspeito de obsolescência pressentida ou programada, alguma atualizações do Windows (drives do Windows apresentou problemas) com processadores antigos. https://www.tecnoup.net.br/2022/02/01/como-impedir-a-instalacao-de-drivers-das-atualizacoes-automaticas-do-windows-10-e-11/
  12. @Gutemberg Rios Lisboa Tenta uma coisa... só para testar... liga o computador espera ligar completamente e coloca para reiniciar, depois de reiniciar ve se trava se travar reinicia de novo mais 1 vez e ve se trava.... depois me diz o resultado. OBS:Tive um problema de drive assim muitos anos atrás (4 anos) era bug com o Windows 10 quando sai do 7... talvez voltar para o Windows 7 resolva. Mas resolvia o bug reiniciando o computador.. não sei porque reiniciar resolvia.
  13. @lucasabrantesd Acrescentar o que sei.. R vem de rank, geralmente memórias 1R são mais lentas, mas sobem mais o clock em overclock, tem mais... as vezes se você tiver 4 pentes de memória nos 4 slots da placa-mãe e elas forem 2R dificilmente conseguira manter overclock nelas, com 2 slots sim mantém mas a 1R consegue segurar over com os 4 slots preenchidos.. mas não over agressivo, o agressivo só com 2 slots preenchidos mesmo. Isso é o que sei sobre 1R e 2R. se tiver errado pessoal me corrijam.
  14. Exagerei um pouco mas ta ai dá e sobra. https://outervision.com/b/xCN0yg Load Wattage: 432 W Recommended PSU Wattage: 482 W faça o calculo você mesmo se quiser. só preencher a tabelado site.
  15. verdade, pode um um parafuso que caiu e ele não viu... mas estou começando a achar que é vírus.. porque de tanto mexer já era para ter piorado ou melhorado... se fosse algum metal solto ou alguma peça defeituosa era para ter mudado os sintomas... isso me lembra o filme de 1999... kkkkk Ainda acho que é vírus. HISTORINHA: uma vez a muito tempo baixei um vírus (TENTARAM ME ENGANAR), sabia porque o tamanho do arquivo não batia com o arquivo sem vírus, dai guardei por anos... sai do Windows xp 32bits para o Windows 7 64 bits... ai falei vou abrir esse vírus (executar e ver o que acontece) resultado vírus apresentou problemas.. começou e se copiar para memória de forma infinita (mas originalmente era um vírus para capturar senhas), enchendo a memória do computador .. reiniciei antes do computador travar e lá se foi o vírus apresentou problemas tanto que nem voltou a ser executado. Moral da historia: Vírus também Bugam e são a causa de muitos problemas no computador como travamento e quebra do Windows.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...