Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero trocar minha placa-mãe, pois meu windows está corrompendo toda vez que eu reinicio ou desligo meu PC.
Fiz testes no HD, memórias e o próprio windows e está tudo OK, já comprei cabos novos e o problema continua, então só pode ser ela o problema, a coitada tem uns 5 ou 6 anos já.
Qual placa-mãe vocês me recomendam comprar? que não seja muito cara.

Minha configuração:
i5 3330
8gb hyperx
Corsair cx600
GTX 760
HD 1tb
SSD 240gb

Postado

Antes de trocar a placa sem razão, teste a placa com outras configurações e baixe outra ISO do windows (ou do linux) para saber melhor onde está o problema 

Postado
41 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Jadison Chagas Olá Jadison, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, você está tendo problemas de windows sendo corrompido, como você chegou à este diagnóstico?

Qual sua placa-mãe?

Caso procure uma nova, eu pegaria uma B75 ou no mínimo uma H61.

Fiz testes em todos os hardwares man, com vários programas diferentes...tudo deu OK, já troquei os cabos sata e continua o mesmo problema...
Não tenho mais a o que recorrer a não ser a placa-mãe.

adicionado 1 minuto depois
40 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu testaria primeiro outro cabo, outro HD e outra memória antes de condenar a placa-mãe.

Eu troquei man, mesmo assim continua o mesmo problema.
Por enquanto to usando o PC ligando 24h, se eu desligar ou reiniciar o windows corrompe...
Já fiz testes em todos os hardwares e tudo deu OK. to sem a o que recorrer.

adicionado 3 minutos depois
17 minutos atrás, Peter Torbenn disse:

Antes de trocar a placa sem razão, teste a placa com outras configurações e baixe outra ISO do windows (ou do linux) para saber melhor onde está o problema 

To realmente sem o que recorrer bro, já instalei o windows 7 o 8 e o 10 e todos dão o mesmo problema...

Postado

A unica vez que vi um problema semelhante foi questão da bios da placa, eu trocaria o HD também para fazer alguns outros testes, fora isso eu não vejo muitos outros fatores

Postado

23 minutos atrás, Peter Torbenn disse:

A unica vez que vi um problema semelhante foi questão da bios da placa, eu trocaria o HD também para fazer alguns outros testes, fora isso eu não vejo muitos outros fatores

Como foi isso da bios? algo me diz que tem alguma semelhança com meu problema aqui, pois, pra o pendrive bootável funcionar eu tive q mexer em muuuuita coisa na bios da placa-mãe...tava tudo desconfigurado e tal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...