Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos lá.. Comprei um notebook Asus X550CA para minha namorada e possuo também um modelo bem parecido porém o X550LN. 

O problema é o seguinte, o cooler do notebook dela está sempre ligado no máximo, desde o primeiro momento em que é ligado. O meu já não é assim, você o liga e o cooler fica bem baixinho quase desligado e vai subindo gradativamente conforme o processamento é exigido. Somente quando eu estou usando em jogos como Call of Duty é que ele liga em uma rotação mais elevada.

O notebook dela eu comprei usado e desde que o comprei ele tem essa característica. Ele rodava com Windows 7, HD de 320gb e 6gb de memória. Troquei o HD por um SSD de 240gb e coloquei para 10gb de memória. Instalei o Windows 10 Pro. Além disso, desmontei o notebook por completo, fiz uma limpeza geral no notebook, removendo a pasta térmica antiga e colocando uma nova, e limpando todo dissipador e cooler... a temperatura de funcionamento dele fica bem estável entre 40~45ºC, ou seja, não é problema de superaquecimento. Também atualizei a bios com a última versão disponível para o modelo no site da Asus. Na bios dele não há nenhuma configuração disponível para o cooler. Tentei também alterar outras coisas nas opções de energia do windows e nada resolveu... Entrei em contato no suporte da Asus mas eles não entenderam que não é problema de superaquecimento.

Abri os dois notebook's e troquei os dois cooler entre si para ver se era um defeito nele, mas continuou tudo igual... no X550LN continua tranquilo e sereno o cooler e sua temperatura também. Já no X550CA o cooler está sempre no máximo e a temperatura baixa assim como no outro entre 40 e 45ºC... Na placa-mãe não há nenhuma modificação para que o cooler fique ligado direto (aparentemente tudo original). 

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!